Futebol Internacional

Guardiola afirma que Bernardo Silva quer sair do Manchester City

FOTO: DIVULGAÇÃO / MANCHESTER CITY

Depois de confirmar oficialmente a chegada de Jack Grealish e encaminhar um acerto com Harry Kane, o Manchester City pode perder um importante jogador visando a próxima temporada. O técnico Pep Guardiola garantiu, em entrevista coletiva, que o meia português Bernardo Silva quer deixar o clube. Em final de contrato com a equipe inglesa, o atleta não está interessado em renovar o seu vínculo.

— O Bernardo Silva é nosso jogador. Não é só o Bernardo, tem dois ou três jogadores que querem sair, mas têm contrato. Estamos abertos à discussão, mas fora isso vão treinar muito bem e vão ficar. Quem quiser sair sabe que a porta está aberta porque não queremos ninguém insatisfeito — afirmou Guardiola.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Bernardo Silva já demonstrou interesse em atuar no futebol espanhol e chegou a ter seu nome vinculado ao Atlético de Madrid. Inclusive, uma possível troca que envolveria a chegada de Koke para o Manchester City chegou a ser cogitada, mas acabou não avançando. Mesmo assim, o clube colchonero ainda aparece como um dos prováveis destinos do meia português.

Quem também pode investir na contratação de Bernardo Silva é o Barcelona, que recentemente não conseguiu renovar contrato com Messi. A contratação do jogador português seria fundamental para não deixar cair o nível das opções de meio campo a disposição de Ronald Koeman. O que pode atrapalhar o Barça é o alto salário de Bernardo Silva, justamente a mesma questão que impediu uma renovação com Messi.

Bernardo Silva tem 26 anos e foi revelado nas categorias de base do Benfica. Na temporada 2014/15, o jogador foi negociado com o Monaco, aonde obteve grande destaque, chegando ao título do Campeonato Francês e a semifinal da Liga dos Campeões na temporada 2016/17. Contratado pelo Manchester City, o jogador disputou as últimas quatro temporadas pelo clube e despontou como um dos melhores do mundo na posição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo