Futebol Internacional

Guardiola aponta os planos do Manchester City para futuro de Julián Álvarez

FOTO: DIVULGAÇÃO / RIVER PLATE

Considerado uma das melhores revelações recentes do futebol da América do Sul, o atacante argentino Julián Álvarez foi anunciado como reforço do Manchester City nas últimas horas da janela de transferências do inverno europeu. No entanto, o jogador só vai realmente ser integrado ao elenco de Pep Guardiola a partir do início da próxima temporada.

Nesta sexta-feira (04), o treinador espanhol explicou o que pretende com Álvarez em seu elenco e destacou que a evolução do jogador de 22 anos neste momento só será possível com sua manutenção no River Plate. Guardiola garantiu que o atleta estará com o elenco do Manchester City no início da próxima temporada europeia.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— O Julián Álvarez já poderia estar aqui conosco, mas temos muitos jogadores de qualidade que fazem a mesma função que ele. Entendemos que o melhor nesse momento é que ele permaneça no River Plate. É um lugar aonde ele já está adaptado e que pode evoluir muito com um treinador do nível do Marcelo Gallardo. Na pré-temporada ele estará conosco e vamos decidir o que faremos — apontou Guardiola.

A expectativa é de que Álvarez possa ser utilizado no elenco principal do Manchester City a partir da próxima temporada europeia. O atleta inicialmente viverá um período de adaptação, mas deve ganhar chances para mostrar o seu futebol. Até o momento, um empréstimo de Julián Álvarez para outro clube da Premier League está descartado.

Já frequentando a seleção principal da Argentina, Álvarez despontou nas últimas temporadas como o principal artilheiro do River Plate. O jogador marcou 29 gols na temporada e chegou a representar a seleção nacional durante a disputa da Copa América, aonde a Argentina ficou com o título. Naquela campanha, o atacante foi utilizado pelo técnico Lionel Scaloni durante o segundo tempo da vitória sobre a Bolívia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo