Futebol Internacional

Guardiola avalia jogo que pode ampliar vantagem do City na Premier League

FOTO: DIVULGAÇÃO / MANCHESTER CITY

O Manchester City lidera a Premier League com 35 pontos, mas a vantagem para o Liverpool, que está em segundo, é de apenas um ponto. Desta maneira, vencer o Wolverhampton, neste sábado (11), será fundamental para a equipe tentar se isolar na primeira colocação. No entanto, o adversário, que está em oitavo, promete dar muito trabalho, mesmo atuando fora de casa. Durante a entrevista de prepração para o jogo, o técnico Pep Guardiola avaliou o confronto.

                 

— Eles fizeram 12 gols e sofreram 13. Isso mostra como são um time bastante estável e equilibrado. Sabem jogar muito bem nesse setor de criação e podem nos dar problemas. Nas outras temporadas que enfrentamos o Wolves sempre foi difícil. Espero novamente um jogo muito complicado para a nossa equipe — destacou Guardiola.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Além disso, o Wolverhampton vem de um jogo bastante equilibrado contra o Liverpool. Mesmo diante de uma equipe muito forte, a derrota foi por apenas 1 a 0. Esse jogo também foi citado por Guardiola, mas o treinador garantiu que a qualidade do adversário não está somente demonstrada na partida contra o Liverpool.

— Não é apenas sobre o jogo que eles fizeram contra o Liverpool. Já são 15 jogos no campeonato e podemos avaliar as atuações que eles tiveram. É uma equipe muito equilibrada, que faz poucos gols, mas também não permite que o adversário crie oportunidades. É sempre um jogo acirrado, eles são fortes e com um grande ritmo — disse o treinador do Manchester City.

Para finalizar, Guardiola voltou a reclamar do pouco tempo de preparação. O City esteve em campo na última terça-feira (07), quando encarou o RB Leipzig, pela Liga dos Campeões. Com pouco tempo de preparo e uma viagem nesse meio, o técnico espanhol lamentou o calendário apertado.

— Minhas palavras não mudam em nada. Foram apenas dois dias de descanso. Não há nem tempo dos jogadores se recuperarem. Todos os anos nós discutimos sobre isso e não muda em nada. Ficamos na torcida para que os jogadores não se machuquem. Eles estendem ao máximo o limite físico — avaliou Guardiola.

O Manchester City recebe o Wolverhampton neste sábado (11), às 09h30 (de Brasília), pela 16ª rodada da Premier League. Os comandados de Pep Guardiola conseguiram até aqui 11 vitórias, dois empates e duas derrotas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo