Futebol Internacional

Guardiola confirma problemas no Manchester City para enfrentar o Sporting

FOTO: DIVULGAÇÃO / MANCHESTER CITY

Depois de conseguir avançar na primeira colocação do grupo A da Liga dos Campeões, que também tinha o Paris Saint-Germain, o Manchester City já está pronto para encarar a fase de oitavas de final do torneio. Nesta terça-feira (15), os ingleses medem forças contra o Sporting, em Lisboa, mas com alguns desfalques confirmados pelo técnico Pep Guardiola.

Durante a coletiva de imprensa visando a preparação para o jogo, o treinador espanhol confirmou que não poderá contar com todos os jogadores e terá três desfalques importantes: Jack Grealish, Cole Palmer e Gabriel Jesus não estão em condições e, por isso, sequer entraram na lista de relacionados que viajaram até Portugal para o compromisso.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— O Grealish conseguiu uma evolução durante esta última semana, mas ainda não está no seu 100% e, por isso, preferimos não levá-lo para este jogo. Gabriel Jesus e Cole Palmer também precisam de uma atenção um pouco maior neste período. São jogadores que vão desfalcar a nossa equipe para o jogo — informou Guardiola.

Mesmo com os desfalques, o Manchester City ainda aparece como favorito diante do Sporting até por conta da temporada praticamente impecável que a equipe vem fazendo. Com apenas duas derrotas em 25 jogos na Premier League, o City vem liderando a competição de maneira isolada. Apesar de dois tropeças durante a fase de grupos da Liga dos Campeões, Guardiola acredita que seu time vai conseguir uma boa atuação.

— Nós tivemos uma jornada incrível até aqui na Liga dos Campeões. Conseguimos ter um bom rendimento durante os jogos. Em Leipzig não estávamos prontos mentalmente depois de já termos garantido a classificação. Eu digo todos os dias que precisamos competir por nós mesmos e é isso que faremos contra o Sporting — avaliou Guardiola.

Além dos desfalques já citados, o Manchester City também não vai contar com o lateral Kyle Walker, que foi expulso contra o RB Leipzig. O jogador também recebeu uma punição da Uefa e pegou três jogos de suspensão. Assim, Walker ficará de fora das duas partidas contra o Sporting e na primeira das quartas de final, caso o Manchester City consiga avançar.

A partida contra o Sporting acontece nesta terça-feira (15), às 17hs (de Brasília), no estádio José Alvalade, em Lisboa. O jogo da volta está programado para o dia 09 de março, em Manchester. A regra do gol qualificado não é válida para esta edição da Liga dos Campeões.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo