Futebol Internacional

Guardiola confirma retorno de Rubén Dias contra o Atleti

Foto: by PAUL ELLIS/AFP via Getty Images

O zagueiro Rubén Dias tem sido uma baixa sentida em Manchester nas últimas semanas. Titular ao longo da temporada, e capitão da equipe em algumas partidas isoladas, o português estava em período de recuperação desde 1° de março. Em partida válida pelas oitavas de final da FA Cup contra o Peterborough da segunda divisão, o defensor se machucou e o departamento médico o afastou por quatro a seis semanas. Nesse meio tempo o jogador ficou de fora do segundo jogo das oitavas da Champions contra o Sporting e o primeiro jogo das quartas contra o Atlético de Madrid. Além disso o jogador não participou dos playoffs para a Copa do Mundo com Portugal, nem do jogo de líderes da Premier League contra o Liverpool.

Em entrevista coletiva antes do jogo decisivo contra o Atlético de Madrid, Pep Guardiola confirmou que o português será relacionado para a partida: “Rúben Dias vai viajar com a equipa e todo o plantel está disponível. É incrível tê-lo de volta. Temos um calendário difícil pela frente e todos são importantes”. Entretanto, o treinador espanhol não confirmou se Dias iniciará a partida desde o início, a probabilidade é que o jogador-chave do Manchester City comece no banco de reservas. Rubén atuou em 34 partidas pelo clube inglês nessa temporada, anotando 2 gols e 4 assistências, além de colecionar boas estatísticas defensivas como 2,2 cortes por jogo e 11 jogos sem sofrer gols na Premier League.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Rubén Dias chegou ao City em 2020, vindo do Benfica por 68 milhões de euros e desde então atuou em 84 partidas pelo clube inglês fazendo 3 gols e 4 assistências no total. O defensor é convocado para a Seleção Portuguesa desde 2018, atuando em 37 jogos e marcando dois por seu país. Em sua carreira o atleta venceu a Premier League em uma vez, além da EFL Cup pelo Manchester. No Benfica, foi campeão português e da Supertaça Nacional, e ainda ergueu a taça da Nations League por Portugal. Individualmente, foi considerado o melhor jogador da temporada no Manchester City em 2021. O Manchester, com Rubén, joga amanhã (13) contra o Atlético de Madrid, valendo vaga na semifinal da Champions League — os ingleses venceram o jogo de ida por 1 a 0 e tem a vantagem.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo