Futebol Internacional

Guardiola critica gestão da LaLiga e pede que dirigentes se inspirem na Premier League

FOTO: DIVULGAÇÃO / MANCHESTER CITY

O técnico Pep Guardiola não poupou de críticas a Javier Tebas, presidente da liga espanhola, durante entrevista à TV3. Comandante do Manchester City nas últimas seis temporadas, o treinador destacou que a Premier League possui um nível elevado de disputa por conta da melhor distribuição de renda entre os clubes. Desta maneira, Guardiola pediu para que o modelo seja usado também na Espanha, como tentativa de melhorar o nível da competição.

                 

— A gestão da Premier League é melhor e isso pode se ver até na Ásia. O senhor Tebas precisa aprender como a organização é feita na Inglaterra. Só assim o seu produto será melhor vendido em outros países. Claro que algumas pessoas reclamam, mas somente com esses investimentos mais semelhantes, os clubes poderão se desenvolver — disse Guardiola, que completou.

— O futebol é talvez o único negócio em que as pessoas que querem investir são mal vistas. Não entendo por que motivo isto se repercute em outros clubes do Mundo. Qual é o problema do Manchester United, do City, do Chelsea ou do Liverpool quererem investir? Clubes como o nosso não querem nenhum benefício, apenas querem reinvestir para que o clube possa continuar a crescer para os adeptos — destacou o treinador.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A diferença no nível de disputa da Premier League ganhou destaque nos principais debates sobre futebol na Europa depois que Manchester City e Chelsea fizeram a decisão da Liga dos Campeões. Nas últimas temporadas, os clubes ingleses estão conseguindo atingir fases mais agudas da competição, enquanto os espanhóis ficam pelo caminho.

— O senhor Tebas precisa vender melhor o produto e pagar mais aos clubes pelos direitos televisivos. Assim talvez o Barçelona, o Real Madrid, o Atlético ou o Valencia teriam mais recursos para fazer os investimentos que devem fazer. Se o Tebas vendesse melhor o produto, não seria mais fácil para o Barcelona manter o Messi? — concluiu Guardiola.

A crise financeira que os times espanhóis estão passando, se tornou ainda maior nas últimas temporadas. Antes times com alto poder de investimento, Barcelona e Real Madrid perderam bastante na questão monetária e atualmente encontram dificuldades para brigar no mesmo nível de outros clubes pelos principais jogadores da atualidade.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo