Futebol Internacional

Guardiola decide não negociar mais jogadores com o Chelsea

Foto: Divulgação / Manchester City

Depois da saída de Raheem Sterling para o Chelsea, o técnico Pep Guardiola teria decidido não perder mais jogadores para o rival da Premier League. A última tentativa do clube londrino foi em cima do zagueiro holandês Nathan Aké, mas os valores não chegaram ao que foi pedido pelo Manchester City. Assim, Guardiola não quer mais negociar e perder jogadores para reforçar um dos rivais na Premier League.

A ideia do Manchester City era receber pelo menos 50 milhões de euros (cerca de R$ 272 milhões na cotação atual) pela negociação de Aké, mas o Chelsea não chegou a oferecer algo próximo deste valor. Por esse motivo, qualquer negociação entre as partes acabou cancelada. Agora, Pep Guardiola não deverá autorizar novas negociações e vai manter Nathan Aké dentre as opções para a temporada europeia.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Como perdeu Antonio Rudiger e Andreas Christensen, o Chelsea está em busca de novos zagueiros, tendo um acordo encaminhado com Kalidou Koulibaly, do Napoli. Aké, que já passou pelo clube, seria mais uma opção para o Chelsea reforçar o seu sistema defensivo. Diante da recusa de Guardiola em negociar novos jogadores, o clube inglês terá agora que buscar outras opções.

No Manchester City, Guardiola tem buscado abrir espaço no elenco até para viabilizar a chegada de novas contratações. No sistema defensivo, por exemplo, o treinador está de olho no espanhol Marc Cucurella, de 23 anos. Revelado pelas categorias de base do Barcelona, o jogador disputou a última temporada na Premier League, defendendo o Brighton. Por conta do interesse em Cucurella, o Manchester City não descartava negociar Oleksandr Zinchenko com o Arsenal.

O grande reforço da equipe de Pep Guardiola visando a temporada europeia foi o norueguês Erling Haaland, que chegou ao clube após grande destaque pelo Borussia Dortmund, da Alemanha. O jogador de 21 anos passou três temporadas no futebol alemão, tendo conseguido números expressivos. Ao todo foram 86 gols marcados em 89 jogos disputados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo