Futebol Internacional

Guardiola projeta confronto com o Dortmund e elogia Haaland: ‘Os números falam por ele’

FOTO: DIVULGAÇÃO / MANCHESTER CITY

Com o título do Campeonato Inglês da atual temporada muito bem encaminhado, o Manchester City quer também chegar ao topo mais alto da Europa. Para isso, os ingleses sonham com a inédita conquista da Liga dos Campeões. No sorteio desta sexta-feira (19), os ingleses souberam que terão pela frente o Borussia Dortmund, da Alemanha. A qualidade do adversário traz um peso para o confronto, principalmente tendo que enfrentar Erling Haaland, um dos grandes atacantes da atualidade.

                 

Questionado sobre o próximo desafio da Liga dos Campeões, o técnico Pep Guardiola destacou que não tem visto muitos jogos dos adversários, mas que certamente vai analisar os alemães antes dos confrontos. Apesar disso, o treinador espanhol destacou a força do Borussia Dortmund pelo fato de os alemães terem superado o Sevilla.

— Faltam mais de duas semanas. É um privilégio estar nas quartas de final da Liga dos Campeões. Não tive muito tempo para ver o Dortmund esta temporada, mas nesta pausa internacional vou analisá-los. O Sevilla era uma das equipes mais fortes das eliminatórias e eles o venceram. Então já podemos tirar alguma coisa por este fato — disse Guardiola, que também fez elogios a Haaland.

— Os números falam por ele. É um dos melhores atacantes do mundo. Mas não tenho visto os jogos dele, honestamente apenas resumos. Em duas semanas vou ser capaz de responder melhor a essas perguntas — finalizou Guardiola.

Haaland já esteve no alvo do Manchester City, mas a negociação não evoluiu da maneira como os ingleses esperavam. O jogador norueguês tem 47 gols em 48 jogos desde que representa o Borussia Dortmund.

Antes de encarar o Borussia Dortmund, o Manchester City terá dois confrontos por competições nacionais. Neste sábado (20), o adversário será o Everton, pela semifinal da Copa da Inglaterra. Depois, no dia 03 de abril, a equipe visita o Leicester, pela 30ª rodada da Premier League. O primeiro confronto com o Dortmund está marcado para o dia 06 de abril, em Manchester.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo