Futebol Internacional

Guardiola destaca mudanças antes da estreia na Premier League

Foto: Divulgação / Manchester City

Atual campeão da Premier League, o Manchester City fará a sua estreia na temporada 2022/23 neste domingo (07), quando vai encarar o West Ham, fora de casa. Em relação ao time da temporada passada, o City tem algumas mudanças, sendo a principal delas a chegada de Erling Haaland. Além disso, a equipe teve a saída de jogadores importantes como Raheem Sterling e Gabriel Jesus. Mudanças que o técnico Pep Guardiola julgou naturais.

Ao avaliar as novidades do elenco, o treinador do Manchester City também relembrou daqueles que saíram. De acordo com o treinador, depois de tantos anos com um elenco titular consolidado, seria natural mudar algumas peças da equipe. Apesar disso, Guardiola garantiu que a ambição de todas é a mesma de sempre.

— Sempre pensei que depois de cinco ou seis anos juntos precisávamos mudar. Até mesmo ter uma mudança do técnico é uma opção, ou então mudar alguns jogadores. Mas ao mesmo tempo posso te dizer que, se os jogadores que saíram tivessem continuado conosco, estariam com muita ambição de vencer. Eles seriam os mesmos caras que conhecemos — afirmou Guardiola, também destacando os jogadores que chegaram.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Ao mesmo tempo, às vezes é bom mudar para atualizar todos. Os novos jogadores contagiam os antigos. É normal que os novos jogadores tragam novas energias, novos desejos. Eu não sei o que vai acontecer, mas estamos com uma grande expectativa neste momento — completou o treinador do Manchester City.

Embora a equipe tenha grandes objetivos na temporada, Pep Guardiola prefere pensar em um passo de cada vez. Quando questionado sobre o que poderia ser prioridade para o Manchester City, o treinador foi claro destacando que neste momento não pensa em nada a não ser o próximo compromisso.

— O West Ham é a coisa mais importante. Então, seis dias depois, jogamos Bournemouth, depois Newcastle, depois Barcelona para um importante amistoso para uma pessoa importante que tem uma doença e merece isso — finalizou Guardiola.

O jogo diante do West Ham acontece neste domingo (07), às 12h30 (de Brasília), fechando assim a primeira rodada da Premier League na atual temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo