Futebol Internacional

Guardiola deve deixar Manchester City em 2023 e revela desejo: ‘treinar uma seleção’

Guardiola
Zac Goodwin via Imago Images

Tido como um dos melhores treinadores da atualidade, Pep Guardiola revelou o desejo de treinar alguma seleção nacional após o termino de seu contrato com o Manchester City. O vínculo se encerra na temporada 2022/23. No entanto, no meio tempo, o técnico deseja tirar um tempo para descansar.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
+AO VIVO: Acompanhe tudo sobre os Jogos Paralímpicos de Tóquio

– Uma seleção, sim. O próximo passo será uma seleção, sim, se há uma possibilidade. Uma seleção é um próximo passo. Devo ter um descanso depois de sete anos (no Manchester City), preciso parar para ver, aprender com outros treinadores, e talvez tome esse caminho. Gostaria de treinar em uma Eurocopa, uma Copa América, uma Copa do Mundo — afirmou Guardiola.

A declaração de Guardiola ocorreu em um evento da XP Investimentos. O treinador catalão elogiou a Seleção Brasileira de Tite e disse que a amarelinha é um de seus possíveis destinos, apesar da “dificuldade de treinadores estrangeiros dirigirem seleções grandes, como o Brasil”, segundo o treinador.

– É uma equipe fantástica (a seleção treinada por Tite). Alguns jogadores já trabalhei junto, outros foram adversários. É uma seleção fantástica. O Brasil sempre é forte candidato ou favorito, sempre foi e sempre será – ressaltou.

Como treinador, Pep Guardiola, de 50 anos, passou pelo Barcelona (de 2008 à 2012), Bayern de Munique (2013 à 2016) e desde 2016 está no comando do Manchester City, onde acumula sua passagem mais longa desde o início da carreira de técnico.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo