Geral

Guardiola deve ter problemas em escalar o City para decisão contra o Liverpool

Guardiola
Foto/divulgação: Manchester City (Twitter)

Kevin de Bruyne e Kyle Walker, titulares da equipe, devem ser desfalques para o jogo da semifinal da FA Cup, contra o Liverpool, no próximo sábado (16). O Manchester City está em um momento de diversas decisões e jogos importantes, o que está exigindo muito de seus jogadores, aumentando o risco de lesões.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Além de Walker e Kevin de Bruyne, Phil Foden, um dos jogadores que mais se doaram na partida contra o Atlético de Madrid, também saiu machucado, com uma bandagem na cabeça, mas pode ser opção para jogar contra os Reds. Pep Guardiola, em entrevista à BT Sport, comentou sobre essa situação: ‘Estamos em apuros. Não podemos esquecer que jogamos há três dias um jogo difícil contra o Liverpool. Viemos aqui, temos muitas lesões’, completa o treinador.

O City está em uma verdadeira batalha individual contra o Liverpool nesta temporada, com o objetivo final ainda vivo para as duas equipes inglesas. Os Citizens e os Reds estão disputando ponto a ponto a liderança da Premier League, em busca do título inglês. No próximo sábado, se enfrentarão novamente pela semifinal da FA Cup, considerada a principal Copa do país. Além disso, caso as equipes avancem de fase na Champions League, onde lutam pelo título europeu, se enfrentarão na final. Há uma grande expectativa e chance de Guardiola e Klopp se enfrentarem na final do torneio.

Depois da grande classificação na Champions, após o difícil jogo contra o Atlético de Madrid, no qual a equipe de Guardiola foi muito exigida fisicamente, já que precisou se defender a todo custo para manter a vantagem no placar e conseguir sair vencedora, o técnico do City comemorou muito e comentou sobre a classificação da equipe: ‘Não sei o que vai acontecer nas próximas semanas, mas hoje vamos comemorar. É a terceira vez na história do Manchester City que estamos nas semifinais da Liga dos Campeões, e é um grande sucesso para nós estarmos lá’.

Apesar das lesões e desgaste físico de Walker e de Bruyne, os jogadores ainda serão reavaliados antes da decisão contra o Liverpool para ser analisado se conseguirão jogar a semifinal. O time irá viajar direto de Madrid, onde jogou contra o Atlético de Madrid, direto para Londres, onde jogará no próximo sábado, em Wembley. Os dois jogadores são considerados cruciais na equipe de Guardiola, principalmente nessa reta final de decisões.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo