Futebol Internacional

Guardiola diz que aprendizado recente pode levar o City à final da Champions

Foto: Divulgação / Manchester City

O Manchester City conseguiu uma importante vantagem contra o Real Madrid no primeiro jogo da semifinal da Liga dos Campeões da atual temporada. Depois da vitória por 4 a 3, a equipe inglesa joga agora por um simples empate, nesta quarta-feira (04), para alcançar a decisão da Champions mais uma vez em sua história. Com a equipe se acostumando a grandes jogos, o técnico Pep Guardiola acredita que as experiências recentes podem fazer a diferença.

— A questão é saber tudo aquilo que aprendemos com essa experiência. Cada jogo na Liga dos Campeões é diferente daquilo que já passou. O que vivemos na temporada passada já aconteceu e não tem nada de semelhante ao que teremos frente ao Real Madrid. Mas precisamos estar fortes para aprender as lições da Liga dos Campeões — disse Guardiola, completando sobre o quanto o ânimo dos atletas fará a diferença.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Também é uma questão sobre como os jogadores acordam, como vai estar o humor deles no dia… Nós já estivemos na decisão da Liga dos Campeões e estamos em jogos decisivos com frequência. Isso é muito bom. Nós sabemos lidar com essas pressões e isso nos ajuda. Mas não temos garantias de que vamos jogar bem, sei que precisamos dar o nosso melhor e chegar à final — completou Guardiola.

A Liga dos Campeões ainda é um título inédito na galeria do Manchester City e Guardiola vem sonhando com a conquista desde que chegou ao clube, em 2016. Enquanto esteve no Barcelona, o treinador conquistou duas vezes a competição, nas temporadas 2008/09 e 2010/11. Agora Guardiola espera repetir o feito no Manchester City. Na temporada passada, a equipe acabou perdendo para o Chelsea, na grande decisão.

Para chegar à final da Liga dos Campeões, o Manchester City vai precisar segurar o Real Madrid atuando no Santiago Bernabéu. A equipe inglesa tem a vantagem do empate para poder avançar. Se perder por um gol de diferença, a disputa vai para a prorrogação. O Real Madrid avança se conseguir construir um placar com uma diferença de dois ou mais gols. A bola vai rolar nesta quarta-feira (04), às 16hs (de Brasília), no Santiago Bernabéu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo