Futebol Internacional

Guardiola diz que precisa merecer renovação com o Manchester City

O espanhol Pep Guardiola chegou ao Manchester City em fevereiro de 2016 e já completou quatro anos no comando técnico do clube inglês. Próximo de iniciar mais uma temporada na Inglaterra, o treinador destacou que deseja ampliar o seu vínculo, que atualmente tem validade até 2021. No entanto, Guardiola acredita que ainda precisa provar que merece a renovação de contrato.

— Eu adoraria ficar mais tempo aqui, mas para renovar o contrato tenho que merecer. Vamos ver se consigo fazer a equipe evoluir nesta temporada e mostrar que posso ficar mais tempo — disse Guardiola, que garantiu não ser pressionado por resultados.

— Eles (dirigentes) não me disseram o quanto eu tenho que ganhar, apenas disseram para jogar. Eu já conheço os padrões desse clube e por isso digo que preciso merecer para que eles pensem em ampliar o meu contrato — finalizou o treinador.

Na última temporada, o City ficou em segundo lugar na Premier League, tendo feito 18 pontos a menos do que o campeão Liverpool. Na Liga dos Campeões, o clube inglês finalizou sua participação na fase de quartas de final, sendo superado pelo Lyon, da França.

Em sua passagem até aqui, Guardiola já conquistou duas vezes a Premier League, nas tempradas 2017-18 e 2018-19. Além disso, ele tem uma Copa da Inglaterra (2018-19), três Copas da Liga Inglesa (2017-18, 2018-19 e 2019-20) e duas Supercopas da Inglaterra (2018 e 2019). A grande ambição segue sendo a Liga dos Campeões, torneio que Guardiola conquistou duas vezes quando era técnico do Barcelona.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo