Futebol Internacional

Guardiola diz que vencer o Brugge é mais importante do que superar o United

FOTO: DIVULGAÇÃO / MANCHESTER CITY

O Manchester City terá um jogo fundamental nesta quarta-feira (03), pela 4ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Com seis pontos somados até aqui,os ingleses precisam do resultado positivo para seguirem firme em busca da classificação para a fase de oitavas de final do torneio continental. Um derrota pode complicar a situação da equipe de Pep Guardiola e, por conta disso, o jogo ganhou um clima de decisão e é, na visão do treinador, mais importante do que o clássico diante do Manchester United.

— O desafio com o Club Brugge é muito mais importante do que o do Manchester United (próximo jogo do City na Premier League). Este jogo pode ser decisivo nas contas visando uma classificação para a fase a eliminatória da Liga dos Campeões. Na Premier League há muitos jogos para recuperar, na Champions são menos jogos e cada um é decisivo — avaliou Guardiola.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O Manchester City vinha perseguindo de perto o Chelsea, atual líder da Premier League, mas na rodada passada da competição nacional acabou surpreendido pelo Crystal Palace, mesmo atuando dentro de casa. A derrota por 2 a 0 fez a equipe ficara cinco pontos atrás do Chelsea. Apesar de lamentar a derrota, Guardiola entende que sua equipe está atuando num nível elevado.

— O futebol é um jogo em que ou ganhamos ou perdemos. O que me preocupa é a forma como jogamos. A derrota do sábado foi difícil, até pela classificação e pelo calendário que temos pela frente. Mas sabemos o que fizemos e queremos terminar da melhor forma antes da paragem da seleções — finalizou o treinador.

Na Liga dos Campeões, o Manchester City tem duas vitórias nos três jogos que disputou e precisa do resultado positivo contra o Club Brugge para seguir brigando diretamente com o Paris Saint-Germain pela primeira colocação do grupo A. A vantagem dos franceses é de apenas um ponto. O City encara o Club Brugge nesta quarta-feira (03), às 17hs (de Brasília), em Manchester.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo