Futebol Internacional

Guardiola e Klopp pressionam Premier League para volta das cinco substituições

(SHAUN BOTTERILL/POOL/AFP via Getty Images)

Os técnicos de Manchester City e Liverpool, Pep Guardiola e Jürgen Klopp, voltaram aos microfones após o empate entre as duas equipes no último domingo. O assunto da vez foi a permissão para os times fazerem apenas três substituições durante as partidas, ao contrário de outras ligas ao redor do mundo, em que até cinco alterações podem ser feitas.

Em entrevista ao canal Sky Sports, o comandante do Liverpool disse que o quadro de diretores da liga deveria ter autorizado o aumento no número de trocas e demonstrou preocupação com as recorrentes lesões que vêm acontecendo na Premier League.

“A FA (Federação Inglesa) tem que estar envolvida. Esta noite perdemos Trent Alexander-Arnold por lesão. Tenho certeza de que Gareth Southgate não está feliz [com isso]”, contestou Klopp.

Após a partida no Etihad Stadium, Pep Guardiola também mencionou o lateral do Liverpool, e disse que os jogadores devem ser protegidos para que não se contundam ainda mais.

“Jürgen [Klopp] e eu conversamos sobre como temos que lutar pelas cinco alterações. Em todos os outros lugares eles adotaram isso, mas aqui acreditamos que somos pessoas especiais. Não protegemos os jogadores. É um desastre”, esbravejou o catalão.

O jornalista inglês Henry Winter publicou em seu Twitter que a PFA (Associação de Jogadores Profissionais) já entrou em contato com o presidente-executivo da Premier League, Richard Masters, pedindo para que a regra seja alterada nova votação. Em nenhuma das últimas reuniões a proposta teve o apoio mínimo de 14 clubes, sendo que na anterior, 11 times foram favoráveis à ideia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo