Futebol Internacional

Guardiola e Tuchel falam com a imprensa antes de decisão entre City e Chelsea

Sterling e Werner
FOTO: BEN STANSALL VIA IMAGO IMAGES

No próximo sábado (29) Manchester City e Chelsea vão entrar em campo pela última partida da temporada 2020-2021. O clube de Londres vai em busca do seu bicampeonato da Champions League, competição que conquistou em 2012 e foi vice-campeão em 2008, ao perder para o Manchester United. O City está em sua primeira decisão do torneio internacional e consequentemente buscando o título inédito. Os treinadores das equipes falaram com a imprensa nesta segunda-feira (24).

                 

—Vocês não têm ideia da minha confiança no time e no que temos de fazer. Nunca pensei que essa temporada seria a de chegar à final da Liga dos Campeões. Nunca encarei a competição desde o início assim. Somos um time parecido com o do ano anterior, quando fomos eliminados. As margens são pequenas. Estamos satisfeitos de chegar até aqui, mas sabemos que o desejo de ganhar é fundamental para ganhar a decisão. Os jogadores estão prontos. Não vou mudar nada em duas, três sessões de treino. Conheço a maioria há anos. Tenho uma ideia, mas os titulares não estão definidos ainda. Nesse ano fizemos uma temporada incrível e chegamos na decisão. Agora são quatro dias de preparação – disse Guardiola

Campeão da Premier League de forma antecipada, o City também levou a Copa da Liga Inglesa. O único título que deixou de vencer até o momento foi a Copa da Inglaterra. Justamente a competição que ficou pelo meio do caminho ao ser eliminado pelo Chelsea na semifinal. Pela Premier League recentemente o Chelsea também derrotou o City. O treinador alemão do Chelsea, Thomas Tuchel está em sua segunda decisão seguida e falou com a imprensa sobre a final.

— Chego mais inteligente e experiente na minha segunda final. O mesmo para Thiago (Silva). Mas a situação é bem diferente, já que chegamos no ano passado em um torneio em que disputamos duas partidas a eliminar e depois a final. Isso parece muito diferente porque percorremos um longo caminho. Com o Frank na fase de grupos, nas eliminatórias fizemos seis partidas para chegar, é uma sensação bem diferente. No final, tudo pode acontecer. A sorte tem grande peso, a abordagem mental, de quem pode lidar com a pressão. Os pequenos detalhes e a adaptação ao que acontece são muito importantes. Nos ajudou muito a criar laços, crescer e ter autoconfiança. O Manchester City é a referência na Europa. Nós somos os caras que querem alcançá-los e diminuir a distância. Queremos desafiá-los e é o que vamos fazer no Porto – disse o treinador, que chegou ao clube de Londres em fevereiro de 2021.

Pep Guardiola tem duas conquistas da competição com o Barcelona, venceu em 2009 e 2011. O catalão chega novamente numa final de Champions depois de 10 anos. Enquanto Tuchel perdeu a decisão para o Bayern de Munique em 2020, quando na ocasião era comandante do PSG.

+Thomas Tuchel elogia Chelsea e fala sobre final da Champions League: “Somos capazes de vencer o City”

+Fernandinho é exaltado por companheiro de Manchester City

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo