Futebol Internacional

Guardiola elogia escolha de Thomas Tuchel para ser técnico do Chelsea: ‘Tenho certeza que terá sucesso’

FOTO: DIVULGAÇÃO / PSG

Após a demissão de Frank Lampard, que não vinha conseguido um bom desempenho no comando do Chelsea, o clube da capital inglesa não perdeu tempo e já anunciou o alemão Thomas Tuchel, que teve como maior destaque uma passagem pelo Paris Saint-Germain. Embora a aposta do Chelsea ainda seja uma incógnita, o técnico Pep Guardiola, do Manchester City, afirmou ter certeza que será um trabalho de sucesso.

— Tuchel é um treinador excepcional. Tenho certeza que ele terá sucesso no Chelsea. Estou muito feliz em vê-lo na Inglaterra. Quando eu era técnico do Bayern de Munique, joguei contra ele quando ele estava em Mainz — relembrou Guardiola, que chegou à Premier League na temporada 2016/17.

Tuchel terá agora sua primeira oportunidade na Premier League, que é considerado o campeonato nacional mais difícil do mundo. Nessas condições, o treinador terá a chance de mostrar suas qualidades. Além de enfrentar Guardiola como técnico do Mainz, os dois também protagonizaram o principal clássico da Alemanha na atualidade.

— A temporada com o Dortmund se mostrou um trabalho incrível. A forma como as suas equipes jogam é notável. Com o Bayern, tivemos de trabalhar muito para faturar o título do Campeonato Alemão. Ele é um amigo e estou feliz por o ver novamente em ação — finalizou Guardiola.

Tendo agora o respaldo daquele que é considerado um dos melhores técnicos do mundo, Thomas Tuchel já inicia o seu trabalho a frente do Chelsea. Como principais títulos na carreira, o treinador tem dois Campeonatos Franceses, uma Taça da Liga Francesa, uma Coupe de France e dois Trophée des Champions, além de uma Copa da Alemanha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo