Futebol Internacional

Guardiola elogia Phil Foden após goleada do City na Premier League

FOTO: DIVULGAÇÃO / MANCHESTER CITY

O Manchester City goleou o Brighton, neste sábado (23), fora de casa, pela 9ª rodada da Premier League. O resultado positivo colocou o clube inglês na vice-liderança da competição nacional com dois pontos a menos do que o líder Chelsea. O City ainda pode perder a posição para o Liverpool, que vai jogar na rodada. Após a partida, o técnico Pep Guardiola elogiou o meia Phil Foden, autor de dois gols na goleada.

— Alguns jogadores jogam na mesma posição, outros jogam futebol. A questão é que não importa onde o Foden joga, ele joga bem. Não importa. O importante é entender o jogo. Ele é muito jovem e tem uma grande capacidade física, além de uma qualidade incrível para atuar no terço final do campo — disse Guardiola, citando as posições aonde o jogador pode ser utilizado.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Foden pode jogar como atacante, falso nove, ponta direita e esquerda. Nos últimos jogos ele teve muitas chances e na frente do goleiro não tomou decisões corretas porque é jovem, mas estou mais do que satisfeito com as atuações que tem dado. Gosto dele como jogador. Ele nos dá coisas de que precisamos às vezes. Ele tem qualidade para desempenhar esse papel. Em Anfield ele jogou como ala e foi um jogador importante — afirmou Guardiola.

O crescimento de Phil Foden vem acompanhado de um bom momento do setor ofensivo do Manchester City. Nos últimos dois jogos, o clube inglês marcou nove gols, somando com os cinco que fez diante do Club Brugge, pela Liga dos Campeões. O City vai voltar a campo na próxima quarta-feira (27), quando vai encarar o West Ham, fora de casa, pela Copa da Liga Inglesa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo