Futebol Internacional

Guardiola explica atuação do City: ‘Não podemos sempre marcar cinco gols’

Foto: Divulgação / Manchester City

O Manchester City fez o necessário, segurou o Atlético de Madrid com um empate por 0 a 0 e se garantiu na semifinal da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira (13). No entanto, a atuação da equipe ficou muito distante daquilo que o clube inglês acostumou seus torcedores, uma situação que precisou ser explicada pelo técnico Pep Guardiola. De acordo com o treinador, a sequência de jogos teve um peso numa atuação mais segura de sua equipe.

                 

— Estamos com grandes problemas. Jogamos há três dias contra o Liverpool, um adversário muito difícil e em um jogo que precisávamos vencer. Depois tivemos que viajar para Madrid com algumas lesões no nosso elenco. Não podemos marcar sempre quatro ou cinco gols. Somos seres humanos. No primeiro tempo estivemos bem, mas no segundo tivemos que saber jogar sem bola — destacou Guardiola.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

No final, apesar da atuação abaixo do esperado, o Manchester City atingiu o objetivo que foi planejado. Uma questão não apenas importante para o clube, mas também para o técnico Pep Guardiola, que se tornou o primeiro treinador na história da Liga dos Campeões a chegar pela nona vez às semifinais. A marca fez Guardiola superar José Mourinho e o Carlo Ancelotti, ambos com oito classificações.

— Não tenho certeza do que vai acontecer nas próximas semanas, mas vamos comemorar muito a classificação que conseguimos. É a terceira vez na história do Manchester City que estamos nas semifinais da Liga dos Campeões. Para nós, é um grande sucesso e estamos felizes por isso — destacou Guardiola.

O treinador espanhol chegou a essa fase decisiva da Champions quatro vezes com o Barcelona (2009, 2010, 2011 e 2012), três vezes com o Bayern de Munique (2014, 2015 e 2016) e duas vezes com o Manchester City (2021 e 2022). Na semifinal, o Manchester City vai enfrentar o Real Madrid, que eliminou o atual campeão Chelsea.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo