Futebol Internacional

Guardiola fala sobre negociação frustrada do Manchester City por Harry Kane

FOTO: DIVULGAÇÃO / MANCHESTER CITY

Em preparação para o confronto diante do Arsenal, pela 3ª rodada da Premier League, o técnico Pep Guardiola concedeu entrevista coletiva, nesta sexta-feira (27). O treinador abordou os principais assuntos que tomaram conta do noticiário do clube durante a última semana e, dentre eles, estava a negociação frustrada com o atacante Harry Kane, do Tottenham. Guardiola preferiu adotar uma postura mais branda ao comentar o insucesso na contratação do atacante inglês.

— O clube fez de tudo, mas o Tottenham nem quis negociar. Quando um dos lados não quer, não se pode fazer nada. Talvez quando eles abrirem as portas para uma negociação, peçam um valor acima do que podemos pagar. Negociamos das mais variadas formas, mas o Daniel Levy (presidente do Tottenham) é um grande negociador e não conseguimos. Se eu tivesse o Kane no meu elenco, também faria de tudo para que ele ficasse, então entendo a postura. Ele é jogador do Tottenham e desejo o melhor para a sua carreira — disse Guardiola.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O treinador espanhol também não escapou dos questionamentos a respeito de seu futuro, já que andou declarando sua intenção de ficar um período afastado do futebol, o que poderia acontecer ao fim do seu atual contrato com o Manchester City. Também com naturalidade, Guardiola explicou que sente a necessidade de ficar longe do esporte, mas não sabe quando isso vai acontecer.

— Não penso sair só daqui a dois anos, posso sair em dois meses se as coisas não estiverem ocorrendo bem e se o clube estiver farto de mim. O que disse foi que depois de sair do City irei fazer uma pausa, isso é certo. Pode ser que eu fique um mês afastado, ou dois anos, cinco anos… No momento não tenho motivos para sair e nem penso nisso agora. Mas quando eu sair, precisarei de uma pausa para fazer algo diferente após 12 ou 13 anos. Talvez uma seleção, se me quiserem — afirmou o treinador.

O Manchester City entra em campo neste sábado (28), às 08h30 (de Brasília), quando recebe o Arsenal, pela 3ª rodada da Premier League. Depois de estrear com derrota diante do Tottenham, a equipe comandada por Pep Guardiola goleou o Norwich City por 5 a 0 e agora busca outro resultado positivo para iniciar a disputa na parte de cima da tabela.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo