Z - Futebol Agência ENM

Guardiola faz contas para a classificação do City na Liga dos Campeões

FOTO: DIVULGAÇÃO / MANCHESTER CITY

Depois da derrota por 2 a 0 diante do Paris Saint-Germain, atuando na França, o Manchester City deixou a zona de classificação para a fase de oitavas de final da Liga dos Campeões. Por isso, o técnico Pep Guardiola já começou a fazer contas daquilo que sua equipe precisa para ficar com uma das vagas do grupo A. Para o treinador, a luta pela classificação passa necessariamente por uma vitória diante do Club Brugge, nesta terça-feira (19).

— Nós temos mais quatro jogos a disputar, são 12 pontos para lutar por nossa qualificação para as oitavas. Vamos a campo tentando ganhar mais três pontos. Esse é o objetivo. Vamos ver o que conseguimos, mas temos um plano e nossa mentalidade precisa ser a mesma que já estamos aplicando nos jogos — avaliou Pep Guardiola.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O Club Brugge está invicto até aqui na Liga dos Campeões e vem demonstrando qualidade. Quando atuou na condição de mandante, diante do PSG, o time belga criou inúmeras oportunidades para sair de campo vitorioso, mas não passou do empate por 1 a 1. Quando falou especificamente sobre o adversário, Guardiola fez questão de elogiar principalmente o setor ofensivo.

— O Club Brugge é um time muito forte. Fisicamente já pudemos ver o quanto são um time incrível e agressivo. Vamos ter muita qualidade pela frente. É uma equipe que costuma fazer gols e até por esse motivo eles são muito bons — afirmou Guardiola.

O grande destaque do time belga neste começo de Liga dos Campeões tem sido o meia Hans Vanaken, de 29 anos. O jogador anotou o gol no empate contra o PSG, além de também ter deixado sua marca na vitória fora de casa sobre o RB Leipzig. Vanaken, que também jogou a fase final da Nations League pela seleção da Bélgica, deve merecer atenção especial de Guardiola.

A partida entre Club Brugge e Manchester City acontece nesta terça-feira (19), às 13h45 (de Brasília), na Bélgica.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo