Seleção Brasileira

Guardiola nega possibilidade de treinar a seleção brasileira

Foto: Michael Regan/Getty Images

O técnico Pep Guardiola, do Manchester City, virou assunto no futebol brasileiro durante esta semana após uma notícia trazida pelo jornal espanhol “Marca”. De acordo com a publicação, o treinador seria o sonho do Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para substituir Tite após a Copa do Mundo do Catar, que será disputada em novembro. Nesta sexta-feira (08), durante entrevista coletiva, Guardiola descartou a possibilidade.

Além de negar uma chance de acerto com a CBF, o treinador espanhol ainda falou que está muito feliz no Manchester City, clube que comanda desde a temporada 2016/17, e não vê motivos para abandonar o seu trabalho neste momento. De acordo com Guardiola, seu principal desejo é assinar um longo contrato de renovaçãocom o City.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Hoje não (sobre possibilidade de assumir a seleção brasileira). Estou sob contrato aqui no Manchester City e estou muito feliz com esse trabalho. Estou disposto a ficar para sempre aqui. Se fosse preciso, renovaria o meu contrato por mais dez anos. Agora não é o momento de pensar em outras possibilidades. Não sei de onde isso veio — disse Guardiola.

Recentemente, durante entrevista ao SporTV, o técnico Tite garantiu que vai encerrar o seu trabalho na seleção brasileira ao final da Copa do Mundo do Catar. A notícia trazida pelo treinador pegou a muitos de surpresa, principalmente pala confiança que a diretoria da CBF tem no trabalho da comissão técnica. Além disso, Tite conseguiu, no comando do Brasil, quebrar alguns recordes.

Quando eleito presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues garantiu que conversaria com Tite sobre o assunto e buscaria uma permanência. A manutenção de Tite no comando da seleção masculina será debatida e a tendência é que o treinador receba uma oferta para permanecer independe do rendimento do Brasil durante a Copa do Mundo do Catar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo