Futebol Internacional

Guardiola quer De Bruyne arriscando mais: ‘Jogador de classe mundial’

FOTO: Catherine Ivill/Getty Images

O Manchester City se isolou ainda mais na liderança da Premier League neste sábado (15), ao vencer o Chelsea, em casa, pela 22ª rodada da competição. O ogl decisivo foi marcado em uma jogada individual de Kevin De Bruyne, que passou pela marcação de Kanté e arriscou um chute indefensável de fora da área. Ao comentar o lance, o técnico Pep Guardiola destacou que é fundamental que o jogador belga procure mais lances assim, aproveitando do seu grande poder de decisão.

— Nós conversamos durante a preparação para o jogo e eu disse que, se estivermos juntos, vamos vencer juntos. Eu quero pressionar o Kevin (De Bruyne) a fazer esse tipo de jogada cada vez mais vezes. Ele é um jogador de classe mundial, mas tem a humildade o suficiente para jogar pelo time. Sozinho ele também pode fazer a diferença, como conseguiu neste jogo. Precisa tentar mais — afirmou Guardiola.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A vitória sobre o Chelsea fez o Manchester City chegar a 56 pontos, ampliando ainda mais a vantagem na liderança. Agora o time de Pep Guardiola tem 13 pontos a mais do que o segundo colocado, que é justamente o Chelsea. O Liverpool, que ainda entra em campo na rodada, poderá assumir o segundo lugar em caso de vitória, encurtando a vantagem do City para 11 pontos.

— Nós jogamos contra um time que é o atual campeão europeu e pudemos perceber o quanto eles são incríveis. Conseguiram usar muito bem a transição para nos criar alguns problemas no jogo. Nós também criamos chances o suficiente para vencer o jogo. Desde o primeiro minuto a ideia que tínhamos em mente era fazer os gols para ganhar — garantiu Guardiola.

Com o resultado deste sábado (15), o Manchester City chegou a uma sequência de oito vitórias seguidas na temporada, contando também a Copa da Inglaterra. Levando em conta apenas as partidas da Premier League, a equipe já atingiu 12 vitórias consecutivas. O próximo jogo será diante do Southampton, fora de casa, no dia 22 de janeiro.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top