Futebol Internacional

Guardiola reclama do preço dos atacantes: ‘Não vamos contratar nenhum’

FOTO: DIVULGAÇÃO / MANCHESTER CITY

Apesar de ter conseguido bons resultados na temporada passada, o técnico Pep Guardiola tem cobrado da diretoria do Manchester City a contratação de reforços. Desta maneira, o treinador tem observado potenciais contratações principalmente na parte ofensiva. Um dos objetivos de Guardiola é ter a chegada de um atacante, já que Sérgio Aguero deixou o clube e foi para o Barcelona. Monitorando o mercado, o treinador reclamou do preço pedido por atletas da função.

                 

— Estamos observando alguns nomes e fazendo consultas, mas com o preço que estão pedindo, vamos continuar sem contratar nenhum atacante. Não podemos pagar esses valores. Todos os clubes estão passando por dificuldades financeiras e não estamos diferente disso — disse Guardiola em entrevista à TV3.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Um dos principais alvos do Manchester City é o inglês Harry Kane, que atua pelo Tottenham. Além dele, os ingleses também estão interessados em Erling Haaland, do Borussia Dortmund. Ambos são considerados dois dos melhores atacantes da atualidade e o City teria que desembolsar no mínimo 100 milhões de euros (cerca de R$ 614 milhões) para contratar pelo menos um dos jogadores.

Sabendo que terá dificuldades para chegar a um acordo por um novo atacante, Guardiola também elogiou as opções que ainda tem no elenco do Manchester City. Atualmente apenas o brasileiro Gabriel Jesus faz a função que o treinador deseja, mas o espanhol Ferrán Torres também pode jogar um pouco mais adiantado, caso seja necessário.

— Nós temos uma opção muito boa, que é o Gabriel Jesus. O Ferrán Torres também consegue exercer bem essa função e vamos avaliar as questões nesse sentido. Posso também atuar com um falso nove, como já fiz em outros momentos — finalizou Guardiola, também cogitando a possibilidade de uma mudança no estilo de jogo.

Apesar das reclamações de Guardiola, o Manchester City segue na disputa pelas contratações de Kane e Haaland. A diretoria do clube tem monitorado a situação dos dois jogadores para buscar a melhor saída nas negociações. Além do alto valor dos atletas, o City também precisa superar a concorrência de alguns clubes que também desejam contar com os jogadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo