Futebol Internacional

Guardiola revela destino de Aguero em entrevista após comemoração do título inglês do City

Guardiola
Foto: Andrew Yates/Sportimage

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, revelou qual será o destino do atacante argentino Sergio Aguero para a próxima temporada. O catalão declarou em entrevista à rede BBC que o centroavante está “muito próximo” de um acordo com o Barcelona.

“Talvez ele esteja muito próximo de um acordo com o meu clube de coração, o Barcelona. Ele irá jogar ao lado do melhor, Lionel Messi. Tenho certeza que ele irá aproveitar e fazer o meu Barça mais forte”, declarou Guardiola.

Tanto a imprensa inglesa quanto espanhola já especulavam que o time da Catalunha seria o próximo destino de Aguero. A ida do argentino à Espanha, segundo jornais locais, é uma forma de manter Lionel Messi no Barcelona.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Aguero se despediu da Premier League neste domingo (23) em jogo contra o Everton, vencido por 5 a 0 pelo Manchester City. O camisa 10 marcou duas vezes. A última partida de “El Kun” pelo clube será a final da Liga dos Campões no próximo sábado, contra o Chelsea.

Atuando pelos “Sky Blues” desde a temporada 2011/12, Aguero acumula 389 partidas e marcou 260 gols, além de 73 assistências. O argentino é o maior artilheiro da história do clube e se tornou um dos grandes ídolos do City, ao lado de David Silva e Vincent Kompany, além de ter marcado o gol do título da Premier League em 2012 contra o Queens Park Rangers, primeiro título nacional do time de Manchester após 44 anos.

+Leia mais sobre futebol internacional clicando aqui

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo