Futebol Internacional

Guardiola se mostra ansioso para duelo com Simeone pela Liga dos Campeões

Foto: Divulgação / Manchester City

O sorteio da fase de quartas de final da Liga dos Campeões reservou um confronto muito importante e bastante aguardado: Manchester City e Atlético de Madrid. As duas partidas vão trazer um encontro de técnicos com estilos de jogo bastante definidos e identificados com os seus clubes. Pep Guardiola, pelo Manchester City, e Diego Simeone, no Atlético de Madrid, terão a chance de mostrarem suas ideias em uma eliminatória desafiadora.

Mesmo que as partidas sejam apenas em abril, Guardiola já revelou que está ansioso para encarar Diego Simeone nos jogos decisivos. O comandante do Manchester City falou sobre a qualidade do Atlético de Madrid e destacou também o grau de exigência elevado que a sua equipe terá em busca da classificação, ainda mais com o segundo jogo sendo em Madrid.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Eles passaram por uma fase de grupos incrivelmente difícil e nos jogos contra o United eles foram os melhores nos 180 minutos. Em Madrid eles fizeram um primeiro tempo fantástico. São um time, é isso que eles são. Sabem mudar a forma de jogar para tentar impor o seu jogo e é difícil. O jogo da volta sendo em Madrid torna tudo mais complicado. Mas, contra os oito melhores da Europa, todos são difíceis — disse Guardiola, que também analisou o impacto de Simeone no time espanhol.

— A filosofia dele é muito nítida. Nesse clube, Simeone não pode ser demitido. Todos os jogadores sabem quem é o treinador. Não é qualquer profissional que tem a capacidade de manter uma equipe como o Atlético de Madrid. Eles são incrivelmente consistentes e demonstraram isso na semana passada com o título do Campeonato Espanhol — analisou Guardiola.

O primeiro jogo entre Manchester City e Atlético de Madrid acontece no próximo dia 05 de abril, em Manchester. O jogo da volta será no dia 13 de abril, no Wanda Metropolitano, em Madrid. Quem avançar para a fase de semifinal da Liga dos Campeões terá pela frente Chelsea ou Real Madrid.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo