Futebol Internacional

Guardiola sobre clássico com o United: ‘Jogamos para ganhar a Premier League’

FOTO: DIVULGAÇÃO / MANCHESTER CITY

O Manchester City volta a campo neste domingo (06), buscando se manter na liderança isolada da Premier League, no entanto, terá pela frente um jogo bastante complicado, diante do rival Manchester United. Vencer o clássico é importante também para se recuperar após a recente derrota diante do Tottenham. Para o técnico Pep Guardiola, o fundamental, no final de tudo, é conquistar a Premier League.

— Eu sei que o clássico é muito importante para os nossos torcedores por toda a questão histórica que envolve este jogo, mas nós não jogamos para vencer clássicos e sim para ganhar a Premier League. Vencer este jogo será importante para nos deixar mais próximos do nosso objetivo final. Se perdemos para o Manchester United e mesmo assim conquistarmos o título, vou ficar feliz da mesma forma — disse Guardiola.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Esta será a primeira vez que o treinador espanhol terá pela frente Ralf Rangnick, o experiente alemão que é tratado como uma inspiração para Jurgen Klopp e Thomas Tuchel, também treinadores alemães que atualmente fazem sucesso na Premier League. Diante desta situação, Guardiola destacou tudo aquilo que Rangnick já conseguiu construir.

— O trabalho que o Ralf Rangnick fez na Alemanha foi excepcional. Ele conseguiu repetir isso na Áustria e agora está trazendo sua filosofia para a Premier League. As ideias do Rangnick já podem ser vistas no nosso campeonato com o Liverpool, o Southampton e o Chelsea — analisou Guardiola.

O Manchester City jogará o clássico em seus domínios e com o apoio dos torcedores, no entanto, nas duas últimas derrotas na Premier League, a equipe foi superada justamente na condição de mandante. Encontrando dificuldades para se impor em casa, Guardiola destacou que não há um motivo específico que leva o Manchester City a não ser protagonista como mandante.

— É verdade que ganhamos muito mais fora do que aqui. Sem motivo específico. Fomos punidos no contra-ataque, que é a qualidade deles. O Manchester United é imparável, são muito mais rápidos. Precisamos ser inteligentes na hora de defender para sair ao ataque com qualidade — finalizou Guardiola.

No primeiro turno, jogando fora de casa, o Manchester City venceu o United por 2 a 0. O jogo deste domingo (06), terá início às 13h30 (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo