Futebol Internacional

Guardiola sobre decisão da Champions League: “Sei exatamente como vamos jogar”

Foto: (Photo by Laurence Griffiths/Getty Images)

Neste sábado (29) o Manchester City enfrentará o Chelsea pela decisão da Champions League. O time comandado por Pep Guardiola busca o título inédito da competição, enquanto a equipe de Londres comandada pelo alemão Thomas Tuchel quer o bicampeonato do torneio. O jogo será na cidade de Porto, em Portugal. E em entrevista coletiva antes do duelo, o treinador catalão do City falou sobre as projeções para a final.

—Eu sei exatamente como queremos jogar, com quem vamos jogar, e não vou pesar o jogo. É um privilégio estar aqui. Somos muito afortunados. Sei exatamente o que vou falar para eles. E o cara que estiver ansioso ou nervoso, vou falar que isso é normal, vou tentar ajudar a lidar com isso. E quem estiver tranquilo, ótimo, vamos jogar. Cada um lida de forma diferente. Nós vamos tentar e vamos fazer o nosso melhor jogo, o mesmo que temos feito nesse tempo juntos. Chegar à final da Champions League é a parte final de um processo que começou cinco anos atrás. Sou o homem mais feliz do mundo por estar aqui agora. É um privilégio. Vamos tentar fazer o nosso melhor. Jogar o nosso melhor, ser honesto com nós mesmos, e tentar ganhar o título – disse Guardiola.

O treinador busca seu terceiro título da competição, em 2009 e 2011 foi campeão pelo Barcelona em duas finais contra o Manchester United. O provável City que pode entrar em campo é o seguinte:  Ederson; Walker, Stones, Rúben Dias, Zinchenko; Bernardo Silva, Fernandinho, Gündoğan; Mahrez, De Bruyne e Foden.

+Fernandinho sobre possibilidade de ser o primeiro brasileiro a levantar a Champions League: “Orgulho para todos”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo