Futebol Internacional

Guardiola sobre Haaland: ‘Me disseram que não posso falar nada’

Foto: Divulgação / Manchester City

A contratação do atacante Erling Haaland pelo Manchester City está cada vez mais próxima de ser sacramentada. O jogador, que deve deixar o Borussia Dortmund, já foi visto fazendo exames nas dependências do clube inglês e a imprensa local já dá o acerto como algo iminente. Nesta terça-feira (10), o técnico Pep Guardiola foi questionado sobre o assunto, mas disse que não pode comentar sobre as negociações com Haaland.

— O Borussia Dortmund e o Manchester City me disseram que não posso falar nada sobre o Haaland até que tudo esteja fechado. Não posso comentar, desculpe. Temos muito tempo para conversar e eu adoraria falar sobre isso, realmente. Pelo ponto de vista legal, disseram para eu não falar. Não é porque eu não quero — disse Guardiola.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Apesar de esta ter sido uma temporada marcada por lesões, Haaland conseguiu novamente um destaque pelo Borussia Dortmund. Em 29 partidas oficiais, o jogador marcou 28 gols e deu sete assistências. Haaland continua apresentando bons números ofensivos, assim como já havia conseguido nas duas últimas temporadas pelo clube alemão.

Disputado no mercado da bola, o jogador chegou a ser apontado como alvo de Real Madrid e Barcelona, tendo inclusive uma preferência por atuar no futebol espanhol. No entanto, como os dois clubes possuem outra prioridade no momento, Haaland deverá ter a sua primeira experiência na Premier League, para atuar pelo Manchester City.

A expectativa da imprensa do Reino Unido é que o jogador seja oficialmente anunciado durante esta semana. O Manchester City deve ativar a cláusula de rescisão no contrato do jogador, avaliada entre 65 e 70 milhões de euros (aproximadamente R$ 380 milhões na cotação atual). O atual contrato de Haaland com o Borussia Dortmund é válido até junho de 2024.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo