Futebol Internacional

Guardiola terá uma ‘boa’ dor de cabeça com Haaland?

Haaland
Photo by INA FASSBENDER/AFP via Getty Images

Sterling, Gabriel Jesus, Grealish, Mahrez, e Julián Alvarez em julho, e agora com Haaland, Pep Guardiola terá o melhor ataque do mundo, caracterizado por mobilidade e poder de decisão, com isso o espanhol terá uma dor de cabeça para montar uma estratégia que explore o máximo de cada um.

                 

Muita das vezes, o City deixa o campo sem um 9 definido, com jogadores de outras posições fazendo um posicionamento mais ofensivo como Phil Foden e Mahrez à direita e Sterling e Grealish à esquerda, tamanha mobilidade, não se faz necessário uma referência.

O argentino Julián Alvarez, considerado uma promessa, sairá do River Plate em direção a terra da rainha para ser mais uma peça na engrenagem do treinador catalão. Agora com Haaland, que a princípio será o 9 titular, Alvarez pode postular a vaga de ser seu reserva imediato.

Vale ressaltar que Sterling, Jesus, Mahrez e Gundogan são jogadores que o contrato se encerra em 2023, e interessam a outros clubes europeus.

“Há uma questão básica e fundamental: acreditamos que ele é um jogador para nós. Ele se move como um escândalo e perto do gol, ele cheira a gol. E o gol vale muito dinheiro. Ele estará conosco desde a pré-temporada, com certeza” disse Guardiola sobre a chegada de Alvarez ao City, em julho.

Mas há um problema, Haaland não tem tanta mobilidade quanto Alvarez, embora seja forte e funcione como referência, o norueguês talvez não seja tão dinâmico quanto Grealish, Jesus ou Sterling, o que impõe uma dúvida em Guardiola, o trio ofensivo do catalão não será mais marcado pela mobilidade?

Mesmo com a chegada de Alvarez ao time, Guardiola deve experimentar Jesus como apoiador principal da nova estrela do time. Grealish e Mahrez, receberão oportunidades semelhantes, mas cada um a seu lado, principalmente o primeiro, já que custou 100 milhões de libras.

Gundogan poderá ser recuado, apoiando De Bruyne, assim como Foden. Priorizando o poder ofensivo de Haaland que não ficará pelos lados, ele pode alternar seu posicionamento central com Jesus, ambos são 9 de origem, ou na apoximação dos pontas e também de Gundogan/Foden por meio da infiltração em possível ‘falso 9’.

‘Novela Mbappé’ foi decisiva para o City

Mbappé
(Photo by FRANCK FIFE/AFP via Getty Images)

Ciente de que o Real Madrid também tinha pretensões com Haaland, o City correu atrás de transformar sua proposta pela estrela do Borussia Dortmund em uma excelente oportunidade para o norueguês se firmar como um dos principais jogadores do continente.

A proposta gira em torno de 65 milhões de euros, bem acima do que pretendia pagar o Real (cerca de 55 milhões de euros), e para os representantes do clube de Manchester, o fato de que Haaland não seria a estrela principal do Madrid caso Mbappé decidisse ir para a Espanha, pesou.

Além disso, Mino Raiola, pouco antes de falecer (ele era representante de Haaland), tentou impor uma de suas condições, que era uma cláusula de recisão de 150 milhões de euros após o primeiro ano em Madrid, algo rejeitado por Florentino Pérez.

Com a morte do agente, muito se especulou sobre a possibilidade do Real ou do PSG em atravessar a negociação com o clube inglês.

O jogador de 21 anos receberá cerca de 500 mil libras semanais para jogar no Manchester City, segundo o insider Fabrizio Romano, Haaland foi até Bruxelas realizar exames médicos para o clube inglês, no qual já foi aprovado, o anúncio foi feito pelo twitter nesta terça-feira .

Desde que chegou ao Dortmund, Haaland tem 61 gols em 66 jogos apenas no campeonato alemão. Por toda a carreira são 182 jogos com 134 gols.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo