Futebol Internacional

Guardiola vai esperar final do contrato antes de pensar em renovação

Foto: PAUL ELLIS/AFP via Getty Images

Depois da renovação do Liverpool com o técnico Jurgen Klopp, a pressão sobre o Manchester City para buscar a ampliação do vínculo de Pep Guardiola aumentou. Lutando por mais um título da Premier League, o treinador espanhol vem sendo constantemente questionado sobre o andamento desta situação e quebrou o silêncio nesta quinta-feira (12). Sem pressa, Guardiola garantiu que só vai pensar em renovar quando seu contrato atual chegar ao fim.

— Se eu for renovar o meu contrato com o Manchester City, isso será feito apenas no final da próxima temporada. Não farei nada antes disso. Estou aqui há muitos anos e preciso ver como nos sentimos juntos, eu e a equipe. Eu gostaria de ficar mais dez anos aqui, mas precisamos de tempo para avaliações — disse Guardiola.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com a resposta, o treinador, que comanda a equipe desde de julho de 2016, deixou em aberto a possibilidade de permanecer após o final da próxima temporada, quando o seu vínculo com o Manchester City chega oficialmente ao final. Embora sempre tenha afirmado seu desejo em permanecer no comando, Guardiola acredita que mais uma temporada poderá desgastar a relação e não quer ampliar o seu comprometimento.

Devido ao destaque que vem conseguindo nesses últimos anos dentro do Manchester City, Guardiola virou alvo até mesmo de seleções. O nome do treinador espanhol chegou a ser apontado como um possível substituto de Tite, na seleção brasileira. Apesar disso, Guardiola garantiu que não se vê comandando a seleção de um país com bons treinadores nacionais.

O grande objetivo de Guardiola desde que chegou ao Manchester City é conquistar a Liga dos Campeões, troféu que o clube ainda não tem em sua galeria. Apesar disso, a temporada poderá ser encerrada com mais um título da Premier League. Faltando duas rodadas para o final, o City tem três pontos de vantagem para o Liverpool, que está em segundo, e pode já ser campeão nacional no final de semana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo