Z - Z Não marcar 3

Guarulhos bate Blumenau e se classifica para as semifinais da Superliga pela primeira vez

Divulgação/Vôlei Guarulhos

Em casa, Guarulhos fez um jogo eletrizante contra Blumenau, na noite desse domingo, 03, no ginásio da Ponte Grande. Em uma partida disputada em cinco sets, o time paulista venceu o jogo por 3×2 com parciais de 20×25, 25×23, 16×25, 25×20 e 15×10. Fechando a série melhor de três em dois a um, Guarulhos está na semifinal da Superliga pela primeira vez em sua história.

No primeiro jogo, Guarulhos ganhou de maneira tranquila de 3 sets a 0. Já na partida de volta, perdeu o jogo no tie break. Por ter tido uma melhor campanha na primeira fase, o time paulista teve a partida decisiva em sua casa. A presença do torcedor que lotou o ginásio foi um grande incentivador diante desse jogo equilibrado.

Mais uma vez o oposto Franco foi um dos grandes destaques do jogo. Com 26 pontos, o oposto do Guarulhos foi eleito, mais uma vez, o melhor da partida e recebeu o troféu Viva Vôlei.

– São muitos sentimentos juntos. É dor, é cansaço. A gente teve a oportunidade de fechar (os playoffs) lá, vacilamos e perdemos, aí bate uma insegurança. O jogo foi muito difícil, estou sem palavras. A equipe toda, desde a recepção, até o levantamento, estou muito orgulhos – disse o oposto.

+ Em jogo fora de casa, Minas supera Natal e vai à semifinal da Superliga

O JOGO

Blumenau começou o jogo muito agressivo, sabia que precisava disso se quisesse superar o time paulista na casa deles. O time catarinense, que estava com a defesa muito bem montada, conseguiu abrir uma vantagem no set e abriu o jogo em 1 a 0.

O time da casa não conseguiu fugir das defesas e bloqueios, por isso teve dificuldade de se encontrar no set. No entanto, quando o segundo começou, os paulistas melhorar consideravelmente e o set foi marcado por um equilíbrio do começo ao fim. Além de trocar pontos, as equipes também trocavam erros. Ninguém conseguia abrir nenhuma vantagem considerável. Em um contra ataque, Franco foi decisivo e empatou a decisão em 1 a 1.

Para saber tudo sobre a Superliga Masculina, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Sem se abalar com a derrota, Blumenau fez um terceiro set com grande tranquilidade. Com uma grande diferença de pontos e muitos erros do time adversário, o time catarinense se viu muito perto da classificação. No entanto, Guarulhos voltou muito bem para um quarto set que poderia ser decisivo e levou o jogo para o tie break.

TIE BREAK

Em um tie break eletrizante, as duas equipes estavam aproveitando todas as bolas. Guarulhos conseguiu abrir uma pequena vantagem no começo que logo foi diminuída com um ace do Renan. O time paulista seguiu melhor e abriu 11 a 8. Mesmo com as tentativas do Blumenau, Franco fechou o jogo e garantiu a vitória.

O oposto foi não só o maior pontuador do jogo como também é o da Superliga como um todo.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O próximo adversário será o Fiat Gerdau Minas, melhor colocado durante a fase classificatória. O outro confronto ainda será definido na segunda-feira, 04, Sesi-SP jogará contra o Vôlei Renata às 19h. Partida será transmitida pelo Sportv. Quem vencer vai enfrentar o Cruzeiro para uma vaga na final.

As datas e horários das semifinais ainda vão ser divulgadas pela Confederação Brasileira de Vôlei.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo