Vôlei

Guarulhos vence Campinas e larga na frente na final do Paulista masculino

Foto: Divulgação / Vedacit Guarulhos

O Vedacit / Guarulhos venceu o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista contra o Vôlei Renata, nesta quarta-feira (14), e garantiu vantagem para a decisão da competição. A partida foi emocionante e contou com o apoio da torcida do time da flecha no Ginásio Ponte Grande, em Guarulhos. O dono da casa conquistou a vitória equilibrada por 3 sets a 2 e o jogo teve as parciais de 38/36, 20/25, 20/25, 25/21 e 15/10.

A partida

O primeiro set começou equilibrado, mas o Vôlei Renata mostrou maior controle de bola e logo abriu seis pontos de vantagem. O Guarulhos, porém, não se intimidou e começou a pressionar com ataques e defesas eficientes. A equipe conseguiu a reação, mas o seu adversário não recuou e a parcial foi cada vez mais disputada. O conflito foi decidido ponto a ponto e o set ultrapassou a casa dos 25 pontos. 

Com muita categoria e habilidade, as duas equipes não perderam o ritmo do duelo e insistiram em todas as bolas. Apesar da precisão dos ataques, o Campinas cometeu um erro e atacou para fora em um momento crucial, o que deu a vitória da parcial pro seu adversário. O Vedacit, que estava com a vantagem do set point, venceu o set por 38/36.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Assim como no primeiro, o segundo set também teve início equilibrado, mas o Campinas saiu na frente com vantagem. Do mesmo modo, a equipe da casa não se deixou recuar e empatou com seu adversário na casa dos 17 pontos. O Vôlei Renata não cometeu o descuido da parcial anterior e não perdeu o controle que vinha impondo até então. Assim, o time logo se recuperou e já abriu a diferença no placar novamente. Com um voleibol talentoso, os campinenses cometeram apenas um erro e venceram a segunda parcial por 25/20.

+Guarulhos vence São José e é o primeiro finalista do Campeonato Paulista de Vôlei masculino

A terceira parcial foi dominada pelo Vôlei Renata que manteve o comando do placar pela maior parte do set. O Vedacit teve muita dificuldade de se organizar e oferecer risco ao seu adversário. O time fez apenas nove pontos de ataque e dois de bloqueio, o resto da sua pontuação foi de erros do Campinas. Sem muitas surpresas, o set foi controlado pelos campinenses que, mesmo com pressão, não deixaram o seu oponente crescer no jogo e fecharam a parcial por 25/20. Mesmo com o pouco rendimento do ataque dos guarulhenses, o oposto Franco estava excelente na partida acumulando 25 pontos apenas nos três primeiros sets. 

+Campinas vira sobre o Sesi e busca o bicampeonato do Campeonato Paulista de Vôlei contra Guarulhos

O quarto set teve a reação do Guarulhos. A equipe deixou os erros anteriores para trás e conseguiu controlar o duelo. O Campinas perdeu a constância e caiu nos fundamentos de ataque e saque, os quais estava se destacando. Apesar disso, a equipe ainda conseguiu igualar o placar na casa dos 15 pontos. A pressão, porém, não foi efetiva o bastante e o Vedacit voltou a abrir diferença nos pontos. Portanto, o time da flecha venceu o set com qualidade por 25/21 e empatou o jogo.

O dono da casa atropelou o Campinas no tie-break. O Guarulhos começou comandando o set e abriu mais de quatro pontos de vantagem. A equipe estava muito ágil e dinâmica e mostrou controle de bola. Apesar de ter começado perdido em quadra, o Campinas esboçou uma reação. O Vedacit, porém, controlou as tentativas do seu adversário, dominou a parcial e venceu o set e a partida por 15/10.

O oposto Franco continuou com a boa performance do início do jogo e foi o maior pontuador do confronto com 33 pontos.

As duas equipes voltam a se enfrentar pelo segundo jogo da final do Campeonato Paulista na próxima segunda-feira, às 19h. A partida acontecerá na casa do Vôlei Renata, no Ginásio do Taquaral, em Campinas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo