Vôlei

Guarulhos vence São José e é o primeiro finalista do Campeonato Paulista de Vôlei masculino

Foto: Divulgação/Vôlei Guarulhos

O Vedacit Guarulhos venceu, nesta sexta-feira (9), o Farma Conde São José por 3 sets a 2 e se tornou o primeiro finalista do Campeonato Paulista. O jogo durou quase três horas e teve as parciais de 20/25, 25/21, 25/22, 22/25 e 16/14. O São José se despediu do paulista, no Ginásio COCTA, em uma partida emocionante e equilibrada.

Resumo do jogo

A partida foi disputada e mostrou equilíbrio entre as duas equipes. Os sets foram eletrizantes e o jogo foi decidido no tie-break. O São José venceu o primeiro e o quarto set, mas o seu adversário comandou o segundo e o terceiro. O Guarulhos veio com força máxima para o tie-break e venceu de virada por 16/14.

1º Set 

O São José venceu o primeiro set com facilidade, apesar da pressão do Guarulhos. O início da parcial foi dominado pelo Farma, que chegou a abrir cinco pontos de vantagem. O Vedacit, porém, não parou de pressionar e diminuiu a distância para 18/17. Em sequência, a equipe joseense conseguiu uma boa passagem no saque e voltou a se distanciar no placar. O time do Guarulhos não conseguiu acompanhar o ritmo e perdeu por 25/20.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O set teve apenas nove erros, sendo cinco do Guarulhos e quatro do São José. Nenhuma das equipes fez pontos de saque e só o Vedacit pontuou com três bloqueios. O Farma liderou os ataques com 20 pontos, o seu adversário marcou apenas 13. 

2º Set

O Guarulhos venceu o segundo set de virada e mostrou sua força em quadra. O São José iniciou a parcial melhor e logo abriu vantagem. Diferentemente do set anterior, o Vedacit conseguiu a reação eficaz e empatou com o placar a 14/14. O Farma perdeu a estabilidade no jogo e não conseguiu mais ameaçar o seu oponente. O Guarulhos, portanto, abriu a diferença no placar e levou a vantagem até o fim. O São José colocou pressão no final e conseguiu três pontos em sequência, deixando o placar em 21/24. A reação foi tardia e o Guarulhos venceu no seu quarto set point por 25/21.

A parcial também não teve pontos de saque e as duas equipes pontuaram uma vez com o bloqueio. O Guarulhos errou apenas três vezes e fez acumulou 19 ataques, enquanto o Farma cometeu cinco erros e conseguiu 17 ataques. 

3º Set

O terceiro set teve vantagem absoluta do Guarulhos e grande reação do São José. A parcial começou com cinco pontos consecutivos do time da flecha, que a princípio manteve vantagem grande no placar. O Farma conseguiu reagir e diminuiu a diferença para 13/14. A reação, porém, não foi suficiente para a virada e o Vedacit recuperou o seu ritmo do jogo. Assim, o Guarulhos venceu a parcial por 25/21 e foi para o próximo set com a vantagem de 2-1.

As duas equipes fizeram dois aces e erraram mais vezes que nas últimas parciais. O Guarulhos somou seis erros e o seu oponente acumulou cinco. O São José pontuou 12 vezes no ataque e marcou um bloqueio. O vencedor do set cravou 16 ataques e conseguiu bloquear duas vezes.

4º Set

O São José conseguiu voltar pro jogo e manteve a frente do placar em todos os momentos. O início da parcial foi controlado pelo Farma, que logo abriu cinco pontos de vantagem. Entretanto, assim como no set anterior, o adversário conseguiu diminuir essa distância e forçou reação. A pressão também não foi suficiente e o Vedacit permaneceu atrás no placar. Assim, o São José conseguiu a vitória por 25/22, empatou o jogo e levou a decisão para o tie-break.

As equipes erraram cinco vezes e fizeram dois pontos com bloqueio. O Guarulhos assinalou 16 ataques e dois aces. O Farma, porém, não conseguiu pontos de saque e marcou 15 ataques.

Tie-Break

O tie-break foi emocionante e teve punição para os dois lados. O set já começou com cartão amarelo para a equipe do São José, pois os juízes alegaram a demora para entrega da papeleta dos jogadores que entrariam em quadra. O set teve muito equilíbrio e foi disputado ponto a ponto. Durante o empate com o placar de 5/5, o capitão do Vedacit recebeu um cartão amarelo por reclamação, o jogador questionou ponto que o juiz deu para o Farma. A parcial também contou com o maior rally da partida com 41 segundos, o ponto foi do São José que abriu 8/7. 

O São José conseguiu se distanciar dois pontos no placar, mas o Vedacit manteve pressão e empatou a partida novamente. O Farma conseguiu o primeiro set point, mas errou o saque e empatou o set em 14/14. O Guarulhos conseguiu a virada e venceu o set e a partida por 16/14.

O Guarulhos jogará o primeiro jogo da final na próxima quarta-feira(13), o segundo jogo será realizado no dia 18 de outubro. O seu adversário será definido amanhã no confronto entre Vôlei Renata e Sesi-SP.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo