Vôlei

Guarulhos vence São José no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista masculino

Foto: Divulgação / Vôlei Guarulhos

O Vedacit Guarulhos venceu, nesta terça-feira (5), o jogo de ida contra o Farma Conde São José pela semifinal do Campeonato Paulista masculino, no Ginásio Ponte Grande. O Guarulhos ganhou a partida por 3 sets a 1, com as parciais de 25/18, 13/25, 25/21 e 25/22. A disputa mostrou equilíbrio entre as equipes. 

A partida

O conflito mostrou a qualidade das duas equipes, que conseguiram mostrar um voleibol de nível igual. O Guarulhos começou na frente e ganhou o primeiro set, mas foi atropelado pelo o São José, que venceu a segunda parcial por 12 pontos de vantagem. Os últimos dois sets foram equilibrados e tiveram pressão até o fim, mas a equipe guarulhense saiu vencedora e conquistou o primeiro jogo da semifinal. 

O primeiro set

O primeiro set começou equilibrado e com os times pontuando alternadamente. O Guarulhos, porém, aumentou sua constância no placar e conseguiu abrir 14/10. O técnico do São José pediu tempo para tentar uma reação, mas em uma boa passagem de saque o Vedacit abriu sete pontos de diferença e distanciou a contagem dos pontos para 20/12. O time joseense tentou diminuir a vantagem do seu oponente, mas a equipe da flecha conseguiu manter a regularidade e venceu a parcial por 25/18.

O Guarulhos fez dois aces, dois bloqueios, treze ataques e pontuou oito vezes com erros adversários. Já o São José, fez apenas um bloqueio, 15 ataques, pontuou duas vezes com erros do seu oponente e não fez pontos de saque. 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O segundo set

O segundo set foi dominado pelo São José, que se manteve na frente no placar em todos os momentos. A equipe joseense aumentou sua qualidade na segunda parcial e mostrou superioridade absoluta. Logo no início do set, o Farma Conde abriu a vantagem de 8/4 e impressionou pela mudança de comportamento do set anterior. O técnico da equipe guarulhense sentiu a necessidade de pedir tempo vendo seu time perdendo por 10/5. Apesar da tentativa, o Vedacit não conseguiu reagir e se manteve muito atrás do placar até o fim da parcial. O São José, portanto, venceu o set por 25/13.

A equipe joseense conseguiu uma grande melhora no set e deixou cinco aces, três bloqueios e 13 ataques, com quatro pontos sendo de erros do seu adversário. O Guarulhos, porém, diminuiu sua categoria, não fez pontos de saque, fez dois bloqueios, seis ataques e recebeu cinco pontos de erros do seu oponente.

 O terceiro set

O Terceiro set foi equilibrado e começou com grande alternância na pontuação. O placar foi aberto com muitos erros e com a parcial de 9/9, o set já somava nove erros das duas equipes. O Guarulhos começou a abrir a vantagem no meio do set por 15/12, mas o São José não parou de pressionar e conseguiu diminuir essa diferença para 18/17. Apesar disso, o time não conseguiu a reação necessária e o Vedacit venceu por 25/21.

As duas equipes erraram oito vezes no set e não fizeram nenhum ponto de saque. O Guarulhos marcou quatro bloqueios e treze ataques e o São José acertou dois bloqueios e 11 ataques. 

O quarto set 

Assim como o anterior, o quarto set foi equilibrado e teve pressão dos dois lados. O início da parcial teve alternância de pontos, mas o Guarulhos logo aumentou sua vantagem para 11/8. O time manteve a constância no jogo e continuou ampliando a distância do seu adversário no placar. O São José, porém, conseguiu uma reação e se aproximou da equipe guarulhense. A pressão se manteve até o fim, mas o Guarulhos conseguiu a vitória do set e da partida por 25/22. 

As equipes voltam a se enfrentar, na próxima sexta-feira (8), pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Paulista, às 19h. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo