Internacional

Guerrero é homenageado pelo Inter por aniversário; Recuperação do atacante é animadora

Divulgação/Internacional

Dia primeiro de janeiro de 2021. Para muitos, já é uma data comemorativa pela simples virada de ano. Todavia, para o atacante Paolo Guerrero, é ainda mais especial. Nesta sexta-feira o peruano está completando 37 anos. Por causa disso, o Internacional homenageou o atacante, nas redes sociais, com fotos e uma mensagem de apoio. Além disso, este novo ano pode trazer um outro recomeço para o atacante. Lesionado desde agosto de 2020, Guerrero já começou os trabalhos físicos e está tendo uma recuperação mais rápida do que a esperada.

                 

No dia 16 de agosto de agosto de 2020, jogando contra o Fluminense, Paolo Guerrero rompeu o ligamento cruzado do joelho direito. Essa lesão exige, normalmente, um período de 7 a 8 meses de recuperação. Todavia, após cirurgia e recuperação intensa no Peru, o atacante já demonstra estar em estado avançado de cura, próximo de um retorno antecipado, se baseado no tempo previsto anteriormente.

No dia-a-dia de treinamentos, no Parque Gigante, Paolo Guerrero já é visto correndo em torno do gramado suplementar. O padrão, neste momento, seria ele ainda estar na academia, junto de Saravia e Boschilia, que tiveram a mesma lesão. Com isso, é possível imaginar o atacante treinando com bola em fevereiro. E, se tudo seguir dentro do padrão evolutivo apresentado pelo peruano, ele já deve começar a temporada de 2021, em março, disponível para jogos.

Guerrero já corre em volta do gramado de treinos. Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Aniversário de Guerrero

Nesta sexta-feira (01), Paolo Guerrero está completando 37 anos de vida. Com 30 gols pelo Inter, em 56 jogos, o peruano era o artilheiro colorado na temporada até a lesão. Além disso, a qualidade na parte ofensiva já o tornou um ídolo colorado. Por conta disso, via redes sociais, o Internacional tratou de homenagear Guerrero, com fotos, uma mensagem e uma arte personalizada.

A homenagem do Internacional, para Guerrero, foi dividida em duas partes. Na primeira, o clube escreveu: “O brabo está de aniversário hoje. Desejamos muitas felicidades e conquistas ao nosso atacante”. Já na segunda, o colorado fez questão de relembrar a lesão sofrida pelo peruano. “Que 2021 traga de volta o que 2020 não levou. Nosso 9 comemorando muitos gols”, postou o perfil oficial do Internacional.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo