Mercado da bola

Guerrero segue livre no mercado e intensifica preparação para voltar aos gramados

Daniel Apuy/Getty Images

A janela de transferências do Brasil se encerrou na última terça-feira (12), mas um jogador segue livre no mercado para assinar a qualquer momento. Desde que deixou o Internacional, em outubro de 2021, o centroavante Paolo Guerrero segue sem clube. Aos 38 anos, o peruano segue realizando preparação intensa para retornar aos gramados.

De acordo com a assessoria de Paolo Guerrero, em contato com o Esporte News Mundo, o peruano está “100% focado para um breve retorno”. Além disso, o centroavante afirma estar preparado, com a “parte física e técnica em dia”.

– Me sinto pronto para voltar a atuar. Desde minha lesão, mantive meu foco na preparação física, me alimentando corretamente e fazendo todo o tratamento para retornar o quanto antes. Procurei as melhores maneiras de estar 100% fisicamente e tecnicamente e agora quero poder voltar a fazer o que mais amo. Estou bem, com tudo em dia e devo estar de volta aos gramados assim que possível – afirmou Paolo Guerrero.

Para saber tudo sobre o Mercado da Bola, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Atualmente, Paolo Guerrero vem realizando treinamentos físicos e técnicos na Exus, em Phoenix, nos Estados Unidos. O sistema Exus é um dos melhores modelos de preparação do mundo e é utilizado pela Seleção Alemã, Bayern de Munique, além de outras seleções e clubes.

Em seu último trabalho, vestindo a camisa do Internacional, o ídolo peruano tem conseguiu marcas relevantes em Porto Alegre. Ele marcou gols em todas as estreias de competições pelo clube, era o maior artilheiro estrangeiro em atividade do Brasileirão, marcou seu 100º gol atuando no Brasil e, com a camisa nove do Inter, foi um dos artilheiros da década do clube gaúcho.

Recentemente, Paolo Guerrero e seu empresário, Vinícius Prattes, foram procurados por clubes do Brasil, Europa e Ásia. Agora, o staff e o jogador estão analisando as propostas que chegam para retornar aos jogos. Agente Livre, Guerrero pode assinar contrato a qualquer momento sem esperar por uma janela de transferências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo