Atlético-MG

Guga sobre Brasileiro do Atlético-MG: “Daqui pra frente todo jogo vai ser levado como uma decisão”

Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético-MG iniciou hoje (11) sua preparação para o jogo contra o Santos, na próxima quarta, no Mineirão. A partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro é de grande importância para a equipe mineira. Hoje, o lateral Guga falou sobre essa reta final de temporada para o Atlético.

Daqui pra frente todo jogo vai ser levado como uma decisão. É importantíssimo que a gente entre extremamente focado para ter o resultado positivo. Precisamos manter essa distância para ter mais tranquilidade. Estamos jogando em casa e sabemos que é um jogo difícil, mas precisamos fazer nosso resultado.

Peça chave do time na última temporada, Guga perdeu a titularidade para Mariano após algumas atuações abaixo da média. Nas últimas rodadas vem atuando como titular devido a lesão de seu companheiro. Além do lateral, a defesa vem contando com os desfalques dos selecionáveis Arana e Alonso. Mesmo tomando gol nos últimos dois jogos, Guga não crê em problemas defensivos com os reservas.

O clube contratou para que quando tivesse algumas ausências, manter o nível. Acho que tem dado certo. Tanto eu, Dodô, Revér e Igor. A gente trabalha muito forte para quando tiver a oportunidade, aproveitar. Mantivemos o nível elevado do time e passamos essa segurança para fazer um jogo mais sólido defensivamente.

Líder isolado, 11 pontos na frente do Flamengo que tem 2 jogos a menos, o Galo busca aumentar sua vantagem e ficar cada vez mais próximo do título. O assunto ser campeão passa a ser mais recorrente na Cidade do Galo e cria expectativa também nos atletas.

– A ansiedade não tem como esconder. Óbvio que vamos estar ansiosos, falamos muito no título. Mas precisamos trabalhar, ir jogo a jogo e fazer os resultados para não deixar escapar. Desde quando começou o campeonato a gente tem mantido uma boa regularidade nas partidas. Precisamos realmente controlar essa ansiedade na reta final para que a gente possa fazer os resultados. Precisamos controlar ao máximo essa ansiedade.

Retornos

Também nesta tarde a assessoria anunciou o retorno do atacante Savarino e do lateral Mariano. Savarino se machucou pela seleção venezuelana no último mês. Mesmo retornando na semifinal contra o Palmeiras, não estava 100% e passou a última semana em fase final para aprimorar sua forma física. Já Mariano sentiu dores na virilha na partida contra o Sport.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo