Atlético-MG

Guga comenta evolução individual e coletiva, e comemora dias sem jogos: ‘Bom para treinar o que a gente tem falhado’

Foto: Bruno Cantini / Atlético

O Atlético terá mais de 10 dias de preparação para a próxima partida, já que o jogo contra o Santos foi adiado por conta do clube paulista estar disputando a Libertadores. Com isso, o lateral Guga acha que esse período vai ser de suma importância para o Galo:

Bom pra descansar e treinar tudo aquilo que a gente tem falhado. Bom pra aprimorar o que a gente tem feito bem dentro dos jogos. Acredito que a gente possa pegar esse tempo e fazer de bom proveito pra que a gente possa crescer mais como equipe nessa reta final que vai ser muito importante.

O Galo termina o ano como vice-líder do Brasileiro, mas há 7 pontos do São Paulo. Faltando 11 rodadas, o elenco ainda acredita no título e, segundo Guga, fará de cada jogo uma final.

— A gente tem que fazer de cada jogo uma final, independente dos outros resultados. Nosso foco é fazer nossos jogos bem feitos e consequentemente ir conquistando nosso espaço pra subir para a primeira colocação de volta.

Já individualmente, em seu segundo ano vestindo a camisa do Galo, o lateral vê grande evolução com relação ao seu primeiro ano, principalmente na parte defensiva: “Acredito que eu evolui muito, em todos os aspectos. Ano passado foi minha primeira Serie A. Acredito que pude amadurecer muito, ainda mais na parte defensiva. Treinei muito e acredito que estou tendo boas respostas”

Em 2020 o Atlético praticamente montou um time novo, com apenas alguns jogadores de 2019 permanecendo e muitas contratações sendo feitas. Por causa disso, era esperado um time que ainda estaria se conhecendo, mas os jogadores já demonstram grande entrosamento. Para Guga, a tendência é melhorar se manter a base para 2021.

— Mantendo a base do elenco tem grandes chances de tá mais maduro, uma equipe mais consolidada, mais entrosada, pelo tempo que vai tá jogando junto. É uma equipe muito nova, que tá se conhecendo e mesmo assim vamos conseguindo fazer excelentes partidas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo