Atlético-MG

Guga discorda de críticas sobre falhas defensivas e comenta possível saída de Cazares

Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG

O lateral Guga, do Atlético-MG, foi questionado durante a coletiva de imprensa da manhã desta segunda-feira, 21, sobre seu desempenho no sistema defensivo do time. O atleta de 22 anos discordou sobre deficiência na marcação e disse ter números positivos de desarme. 

                 

Guga não fez questão de esconder que se sente incomodado com as críticas sobre as atuações defensivas e declarou opinião oposta:

– Pelos números, sou um dos jogadores com mais desarmes, com mais interceptações de bola, que mais ganha bola aérea. Tem bastante tempo que a mídia fala disso, acredito que não sou deficiente em parte defensiva nenhuma, pelo contrário.

O lateral é o terceiro jogador do Atlético com maior média de bolas roubadas, com 2,38 interceptações por jogo, perdendo apenas para Jair, com 2,44 e e Junior Alonso, com 2,4.

– Os números dizem por si só. Estou feliz por minhas estatísticas crescerem a cada partida. Claro que vou buscar evolução, por ser jovem, quero evoluir muito e em todos os aspectos, tanto na defesa quanto no ataque. – completou o jogador.

POSSÍVEL SAÍDA DE CAZARES

Durante a coletiva, Guga também comentou sobre a possível saída de Cazares do clube. O equatoriano está próximo de fechar negócio com o Corinthians.

– Cazares é um profissional tecnicamente absurdo. É difícil ver um jogador com tanta técnica. No ano passado nos ajudou muito, mas futebol é assim. Não dá certo em clube e vai para outro. Não tive oportunidade de conversar com ele, não sei como está a negociação. É um moleque de coração enorme, me acolheu da melhor forma aqui. E, sendo aqui ou em outro lugar, tenho certeza que será muito feliz. – disse o lateral.

Em conversa com o representante de Cazares, André Cury, o portal ENM apurou que ainda não tem um acordo fechado, mas que a negociação está bem encaminhada“Estamos conversando”, disse o agente.

O contrato de Cazares com o Atlético vai até o fim do ano e, após esse período, o clube perderá os direitos do jogador. Corinthians e o atleta tentarão negociar com o Galo uma forma de levar o meia de 28 anos por empréstimo ou rescisão de contrato.

Assista a coletiva do lateral Guga na íntegra:

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo