Papo com Abrahão

Guga e Marcinho viram principais opções no Flamengo para iminente saída de Rafinha

A iminente saída de Rafinha para o futebol da Grécia ligou um sinal de alerta no Flamengo que terá que se movimentar no mercado para ter um novo lateral. E nessas opções, os laterais Guga, do Atlético-MG, e Marcinho, do Botafogo, surgem como as principais soluções já mapeados pela inteligência rubro-negra. A diretoria vai definir os últimos detalhes da situação de Rafinha para iniciar suas investidas por um novo reforço.

Ciente da dificuldade de mercado e do fechamento da janela de jogadores vindos do futebol europeu – exceção aos que estiverem sem contrato – o Flamengo já tem boas opções no Brasil. Porém, tanto Guga quanto Marcinho não serão tarefa fácil.

Oferecido em dezembro do ano passado, Guga é visto como promissor e com bom potencial de venda futuro. Algumas conversas com representantes do jogador ocorreram antes do Mundial de Clubes e o Flamengo preferiu aguardar para fazer qualquer oferta. Diante disso, o Rubro-Negro já sabe que para contar com Guga teria que dispor cerca de R$ 31 milhões, quantia considerada, neste momento, acima do que o clube pretende gastar. Além disso, a preferência do Galo é vender o jovem lateral para a Europa e o Spartak, da Rússia, ainda mantém conversas, estagnadas por ora.

Já Marcinho, apesar de mapeado pela diretoria, ficaria como segunda opção, haja visto que ele tem contrato em vigor com o arquirrival Botafogo até dezembro deste ano. Apesar de já poder assinar um pré-contrato com qualquer equipe, o Flamengo sabe que as negociatas com o Alvinegro não seria das mais fáceis e apenas analisa tal em investida se não conseguir finalizar os outros nomes em curso, que já existem ou que venham a existir. Mesmo assim, para 2021 ele é visto com bons olhos.

Nos últimos dias dezenas de laterais foram oferecidos para diretoria, entre brasileiros e sul-americanos, e a inteligência e adiretoria rubro-negra estudou alguns desses nomes. O Flamengo também teme, devido a grande concorrência, uma inflação nos valores dos jogadores que estiverem ao seu alcance, o que pode dificultar qualquer abertura de negócio.

De certo é que o Flamengo foi pego de surpresa pela decisão de Rafinha de não continuar e por isso, a pressa no mercado aumentou de uma forma que o clube não esperava ter que movimentar neste momento.

*Este texto não reproduz, necessariamente, a opinião do Esporte News Mundo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo