Atlético-MG

Contra Cerro, Guga tem melhores números defensivos e acirra disputa por posição com Mariano

Contra Cerro, Guga tem melhores números defensivos e acirra disputa por posição com Mariano

O lateral-direito Guga foi a maior surpresa na escalação do técnico Cuca para o confronto contra o Cerro Porteño na noite dessa terça-feira (4), já que ele jogou no último final de semana na vitória por 3 a 0 sobre o Tombense, que o jogador, inclusive, marcou um gol de pênalti. Mas, apesar de inesperada, a sua atuação foi brilhante na goleada por 4 a 0 contra os paraguaios.

                 

Até a última temporada, as principais críticas à Guga era sobre as suas falhas defensivas, o que parece ter mudado nesta temporada com o técnico Cuca. O lateral-direito foi o detentor dos melhores números na defesa contra o Cerro, sendo o jogador que mais teve desarmes (7) e que mais deu cortes ou chutes travados (4).

Mas não foi apenas na defesa que Guga se destacou, o lateral-direito também acetou 93% dos passes e deu uma finalização, que foi em direção ao gol.

Em entrevista coletiva após a goleada contra o Cerro, o técnico Cuca, que escalou Mariano contra o América de Cali, avaliou a disputa por posição na lateral-direita citando a importância do revezamento do elenco.

— Ontem (segunda) eu chamei os dois expliquei a eles a importância que eles têm e a necessidade que eu tenho de contar com os dois. Não vejo muita diferença neles, são dois grandes jogadores, grandes pessoas e nós vamos utilizando eles da forma que a gente entender ser o mais certo. O Guga fez um grande jogo tanto defensivamente quanto ofensivamente, ele encorpa bem a parte tática, assim como Mariano. Hoje foi a vez do Guga e ficamos satisfeitos com ele.

Guga, de 22 anos, também é uma joia que o Atlético-MG tem para o mercado, tendo sido especulado por diversas vezes pelo futebol internacional. A diretoria e o presidente do Galo Sérgio Coelho não escondem a necessidade do clube de vender jogadores e, pela idade e prospecção, o lateral-direito pode ser um dos negociáveis do elenco atleticano.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo