Atlético-MG

Guga prega concentração e ‘fazer o que tem feito desde o início’ para Atlético-MG confirmar o título Brasileiro

Foto: Pedro Souza / Atlético

Titular em várias das últimas partidas do Atlético-MG, inclusive na última vitória contra o Athletico, o lateral Guga falou sobre a ansiedade pelo título do Brasileiro, como chegar até isso e exaltou a força do elenco e da torcida atleticana.

+ Com mais uma “vitória de campeão”, Atlético-MG da mais um passo para o fim do jejum de 50 anos

+ Presidente do Atlético-MG faz duras criticas a FMF e a final do estadual em jogo único

Para Guga, o importante até o fim da temporada é fazer o que fizeram durante o ano, e manter o foco e a concentração para não deixar nada externo interferir durante as partidas e o clube conseguir confirmar o título Brasileiro:

– A gente conversa muito pra manter o nível de concentração e foco nessa reta final. Acredito que pra isso é necessário muito dentro dos treinamentos. A gente sabe que falta muito pouco, então é necessário manter o que a gente tem feito desde o início do ano. A gente já entendeu tudo o que tem que fazer, então é só colocar em prática e manter o foco.

O jogador alternou durante a temporada a titularidade da lateral-direita do Atlético com Mariano. Nessa reta final, problemas físicos tiraram o “rival de posição” de jogos, e Guga vem atundo por mais minutos e com mais frequência. Para ele, o alto nível do time é mantido independente de quem joga, e isso é sinal da força do grupo, o que faz um time vencedor:

– Desde o início do ano a gente sempre conversou de fazer um grupo vencedor. Claro que um time bom vai ganhar jogos, mas talvez fique pra trás pra ganhar um campeonato, e a gente sabe que pra ganhar o campeonato a gente precisa de todo mundo.

Guga está no Atlético desde 2019 e, na temporada 2020, viu o título Brasileiro escapar por pouco. Para o lateral, a diferença da última temporada para atual é o equilíbrio e a maturidade: “O equilíbrio dentro das partidas (é a diferença). Temporada passada faltou um pouco da maturidade. Essa maturidade que está nos dando essa condição de estar perto do título.”

O Atlético terá como próximo adversário o Juventude, no próximo sábado, no Mineirão. Guga espera um jogo complicado, assim como foi contra o Athletico: “Contra o Juventude vai ser a mesma dificuldade. É uma equipe que está brigando para se livrar da zona de rebaixamento. É um jogo extremamente decisivo pra eles também, então a gente tem que entrar 100% ligado pra que a gente possa impor o nosso jogo e sair com mais três pontos”. Para Guga, quem pode ajudar a fazer a diferença é a torcida do Galo: “Com certeza é um combustível a mais com o Mineirão lotado e a Massa empurrando”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo