Tênis

Com bom humor, Guga responde convite para ser técnico de Tsitsipas: “Sou treinador dos meus filhos”

Tsitsipas é comparado fisicamente ao brasileiro Guga (Créditos: Reprodução/Instagram @gugakuerten)
Tsitsipas é comparado fisicamente ao brasileiro Guga (Créditos: Reprodução/Instagram @gugakuerten)

Já imaginou ver Gustavo Kuerten, o Guga, novamente no circuito mundial de tênis? Pois essa possibilidade chegou a existir. No fim do mês de maio, o grego Stefano Tsitsipas, atual número 6 do mundo, realizou uma live em rede social e comentou que gostaria de contar com o brasileiro na comissão técnica.

Nesta quinta-feira (4), Guga falou sobre o desejo do tenista de 21 anos. Em conversa com os ex-tenistas Àlex Corretja e Mats Wilander, na Eurosport, e no seu canal do Youtube, o tricampeão de Roland Garros respondeu sobre o convite de maneira bem humorada.

“Eu já sou técnico. Treino matemática e português todos os dias com meus filhos. É um trabalho 24 horas por dia e sete dias na semana”, brincou, mostrando os filhos na imagem. “No momento, não é uma coisa para mim. Eu não jogo há dez anos e tenho filhos pequenos em casa. Quero acompanhar o crescimento deles junto com a minha esposa”, disse Guga.

O brasileiro também revelou que teve uma conversa com o grego, que é comparado a Guga por conta da aparência física, e foi bem enfático na decisão.

“Eu entrei em contato com ele e mandei uma mensagem. Ele foi muito legal comigo. Eu fui bem direto e disse que não é algo para mim no momento, para ele não criar expectativas. Falei que se ele precisar e eu puder ajudá-lo de alguma forma, irei ajudar. Mas ser treinador não é tão simples, é necessário um trabalho diário, uma rotina”, explicou.

Aposentado desde 2008, Guga conquistou o torneio de Roland Garros em três oportunidades (1997, 2000 e 2001) e chegou ao número 1 do ranking mundial em 2000. Já Tsitsipas ainda não conseguiu conquistar um título de Grand Slam na carreira, e a melhor posição no circuito da ATP foi um quinto lugar, em agosto de 2019.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo