Atlético-MG

Guga se mostra à vontade com Cuca e fala de estilo de jogo atual: ‘Totalmente diferente do que era com Sampaoli’

Foto: Pedro Souza / Atlético

Um dos grandes destaques da goleada do Atlético pra cima do Cerro Porteño-PAR foi o lateral-direito Guga. O lateral reforçou a importância da vitória e reforçou que ainda é cedo, mas que o time “está no caminho certo”. O jogador, que foi titular absoluto na temporada passada, hoje, reveza na posição com Mariano, e trata isso de forma natural, não deixando de elogiar o adversário de posição:

— É um grupo de muita qualidade. Mariano é um jogador que tem muita experiência e muita bagagem. Nos ajuda muito, eu principalmente, sempre me dando toques e conselhos. A gente sabe que quando ele atua, ajuda demais a equipe. Ainda bem que temos dois laterais que estão correspondendo. Por ser um ano de muitos jogos, é natural esse revezamento para que a gente possa manter o nível de atuação em todos os jogos.

Por falar em deixar de ser titular absoluto, o Atlético mudou completamente o estilo de jogo com a chegada de Cuca. O lateral talvez seja o jogador que mais mudou dentro de campo, já que com Sampaoli ele era terceiro zagueiro e com Cuca voltou a ser lateral, construindo também ofensivamente.

— A gente iniciou um trabalho ainda muito curto com o Cuca. É um estilo totalmente diferente do que era com o Sampaoli. É natural o time sentir um pouco essa diferença. Acredito que agora a gente já está entendendo mais a filosofia do trabalho do Cuca e conseguindo os resultados.

Mas Guga não deixou de elogiar o ex-treinador, agradecendo por ter feito dele um jogador melhor defensivamente, não deixando de deixar claro que se sente mais à vontade agora, podendo chegar mais a frente e produzir ofensivamente:

— Das minha características, acredito que vim pra cá por chegar mais na frente. Tive uma evolução defensiva muito boa com o Sampaoli, devo muito isso a ele. Mas a gente que é lateral gosta também de chegar mais na frente, e o Cuca tem cobrado muito isso, pra eu tirar um pouco daquela parte que joguei com Sampaoli e voltar a criar mais jogadas na frente.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo