Atlético-MG

Guga vê Atlético mais forte e brigando por títulos na temporada

Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

Especulado no Benfica após a chegada de Jorge Jesus, o lateral-direito Guga deu entrevista na manhã desta quinta-feira (23) na Cidade do Galo. O jogador falou da retomada dos jogos no próximo domingo, do adversário América, de como vai ser jogar sem a torcida e em como o grupo se fortaleceu com a novas contratações.

Guga comentou sobre a volta do campeonato mineiro já na reta final e como o jogo-treino contra o América, próximo adversário, foi importante para já conhecer o rival: “É um clube muito bem treinado (América), que vai nos passar muita dificuldade. Mas é muito bom para testar tudo que a gente vem trabalhando nesses últimos meses.” Ele ainda conclui “Já deu pra estudar bem nosso adversário, definir todos os pontos fortes e fracos que a gente pode explorar.”.

Em caso de vitória, o Atlético já garante classificação para as semi finais da competição. Guga comentou como será o jogo sem a presença de torcida. “Temos que tomar muito cuidado. Sem torcida acaba parecendo treino, então a gente tem que estar bem focado e concentrado. […] E eu fiquei sabendo também que vai ter os bonecos da torcida, achei bem bacana a ideia. Vai ser um jeito diferente, mas só de ter a carinha de todo mundo vai ser bem bacana.”

Sobre a maratona de jogos que o Atlético irá enfrentar – praticamente um jogo a cada três dias – Guga afirmou: “A gente sabe que vai ser um jogo atrás do outro, então tem que estar todo mundo bem em forma […] vai ser uma temporada que o elenco vai ser extremamente usado. Certamente em alguns jogos o corpo vai pedir descanso e todo mundo tem que estar preparado pra quando tiver oportunidade não deixar o nível cair.”

Guga também ressaltou a importância das novas contratações feitas pelo alvinegro. “A gente vê a qualidade do pessoal que tá chegando. A gente sabe que vai nos ajudar demais e isso nos dá mais confiança. Temos que entrosar durante os jogos, mas eu tenho total confiança que a gente vai brigar pelos títulos que temos durante essa temporada.”

O Atlético enfrenta o América no próximo domingo (26), às 16 horas, no Independência.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo