Atlético-MG

Guga fala em evolução e sobre o desgaste físico no Atlético-MG

Guga. Atlético-MG
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG irá jogar mais uma vez contra o América-MG, neste sábado, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Para o jogo no Independência, já que o Mineirão terá show do Metallica, o lateral Guga será o titular da equipe por conta da lesão de Mariano. O atleta falou sobre sua evolução física e a dedicação para essa temporada.

Todo lateral tem que está muito bem na defesa e participar sempre do ataque. É uma posição que exige muito, esse ano tenho me dedicado demais para estar evoluindo fisicamente. Tenho ganhado muito peso, de massa magra, tenho me sentindo muito bem a cada dia, a cada mês, e isso tem me ajudado muito. Agora é manter o foco para continuar evoluindo porque esse ano vai precisar muito pois são jogos atrás do outro, sem tempo de descanso, não tempo para lamentar. A gente precisa fazer de tudo fora de campo para corresponder dentro de campo e ajudar o Atlético-MG.

Para o jogo contra o Coelho, o sistema defensivo do Atlético-MG terá mudanças devido a lesões e suspensões. Guga falou sobre essas mudanças e o rodizio de Antonio Mohamed.

A gente tem confiança em todo mundo do elenco, sabemos que é muito qualificado. O Rubens já substituiu o Arana, já mostrou que tem muito potencial, a defesa, não preciso nem citar. Nós temos um rodizio de zagueiros de muita qualidade, a gente sabe que qualquer um que entrar vai dar conta. O elenco é para esses momentos. Acredito que a diretoria fez todas suas contratações e investimentos para isso, pois sabiam que iriam precisar.

+Atlético-MG atualiza condições de Vargas e Mariano após lesões na partida contra o América-MG

+Carrasco: Guilherme Arana faz do América-MG sua vítima preferida pelo Atlético-MG

Guga também falou da cobrança sobre os três empates seguidos, antes da vitória contra o América pela Copa Libertadores.

A gente se cobra demais pois sabemos que por um detalhe deixamos escapar essas vitorias. Contra o Coritiba, com um placar bom, 2 a 0, dentro de casa, acabamos tomando o empate. O jogo contra o Del Valle, fizemos um excelente primeiro tempo onde poderíamos ter elevado a vantagem no placar e acabamos sofrendo o empate logo no segundo tempo. O jogo contra o Goiás também, duas vezes na frente do placar e saímos com o empate. A gente vem conversando bastante porque são alguns detalhes que tem feito a diferença, em alguns momentos que relaxamos um pouco acaba tomando gol e fica difícil de reverter.

O lateral comentou sobre o desgaste físico até o momento na temporada, nível de intensidade durante o jogo e aproveitar melhor as oportunidades de gol. Além disso, Guga fez uma comparação com o ano passado do clube.

O desgaste tá sendo muito grande, não tem 3, 4 meses de competição e pode ver, não só aqui mas todos os clubes grandes que tem disputado todas as competições, tem muito jogador se machucando. A gente sabe que é necessário tentar manter o nível de intensidade alto durante a partida, só que é difícil, já que uma hora o corpo manda alerta e abaixa a intensidade, onde tem sofrido os gols. Sabemos também que precisamos aproveitar melhor as oportunidades, temos criado muito. Diferente do ano passado, que conseguíamos finalizar as jogadas da melhor forma, fazendo os gols, deixando o placar mais tranquilo. Esse ano tá com um pouco de dificuldade, talvez por conta desse desgaste, porque não tem parado, não tem período de folga, viagem toda hora. Precisamos nos adaptar o mais rápido possível para que a gente não sofra.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo