Basquete

Gui Santos, do Minas, se candidata para o Draft de 2021 da NBA

Gui Santos
Foto: Divulgação/Minas Tênis Clube

O Brasil estará representado no Draft da NBA para a temporada 2021/22. O ala Gui Santos, do Minas Tênis Clube, deu entrada na documentação para buscar entrar na liga pela seleção universitária. Há três temporadas no time profissional mineiro, o brasileiro é uma das grandes esperanças nacionais para o futuro do país na modalidade.

Gui Santos começou no Minas em 2018/19 e foi sendo preparado ao longo de duas temporadas até este ano. Com poucos jogos e minutos contados, o ala ganhou mais espaço em 2020/21 e vem exibindo atuações de gala pelo time mineiro. Se teve apenas sete jogos em dois anos, Gui atuou em 29 dos 30 confrontos da fase regular da atual edição e foi um dos principais destaques da equipe minastenista.

Na atual temporada, Gui Santos tem médias de 21.5 minutos por jogo, 8.5 pontos, 5.7 rebotes e 1.7 assistência. Além disso, os chutes do perímetro tem sido vistos com uma frequência maior de um jogador que apresenta clara evolução e faz a temporada da carreira. Além da entrada no Draft, o ala recentemente foi convidado a participar do Nike Hoop Summit World, evento de habilidades para jovens jogadores que estão se destacando e podem alcançar outros patamares no futuro.

Enquanto não aguarda a chegada do Draft da NBA, programado para 29 de julho, Gui Santos foca as atenções no Minas em busca do inédito título do NBB. Segundo colocado da temporada regular com 26 vitórias e 4 derrotas, o time de Belo Horizonte aguardará a definição da série entre Sesi Franca x Fortaleza Basquete Cearense para conhecer seu adversário das quartas de final.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo