Basquete

Guia NBA: Experiente Lakers e retorno de Thompson aos Warriors; conheça um prognóstico sobre as franquias do pacífico

Guia NBA: Lakers, Warriors
Arte: ENM

Com pouco menos de duas semanas para a retomada a NBA, as franquias já fazem jogos de pré-temporada onde pode-se ter um deslumbre do que virá. O estado da Califórnia é sede de vários clubes que prometem para mais uma temporada, dentre eles o Los Angeles Lakers, reforçado com experientes jogadores, Golden State Warriors tendo de volta peças importantes, assim como o jovem time do Sacramento Kings, além de Clippers e Suns. Confira agora a divisão do Pacífico do Guia da NBA do Esporte News Mundo.

LOS ANGELES LAKERS

Maior campeão da NBA ao lado de Boston Celtics com 17 títulos, o time dos Lakers time foi fundado no ano de 1947 com a sede em Minneapolis, tendo inclusive seu nome ligado ao fato do estado ser conhecido como “Terra dos Mil Lagos”. Se tornando um dos times mais populares de todos os tempos, quase todos os grandes nomes da NBA passaram pelos Lakers como Magic Johnson, Kareem Abdul-Jabbar e Kobe Bryant, tendo no total dez camisas aposentadas no topo do Staples Center.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Novo quarteto do Los Angeles Lakers / Foto: Divulgação (Lakers)

Contando com reforços de experientes jogadores como Westbrook e Carmelo Anthony, o Los Angeles Lakers vem bastante diferente após cair na primeira fase dos playoffs contra o Phoenix Suns, muito devido a lesões. Juntando um time de estrelas, Lebron James tentará conduzir novamente a franquia para mais um anel dourado e roxo.

Quem chega: Dwight Howard, Rajon Rondo, Wayne Ellington, Malik Monk, Trevor Ariza, Kent Bazemore, Kendrick Nunn e DeAndre Jordan.

Quem sai: Markieff Morris, Alex Caruso, Andre Drummond, Kentavious Caldwell-Pope, Kyle Kuzma, Montrezl Harrell, Ben McLemore, Dennis Schroder e Jared Dudley.

Provável time titular: Lebron James, Anthony Davis, Russell Westbrook, Wayne Ellington e Trevor Ariza

GOLDEN STATE WARRIORS

Fundado como Philadelphia Warriors em 1947 e mudando de sede em 1962 para para a área da baía de São Francisco, daí vindo o nome Golden State, a equipe voltou a pouco para a sua antiga sede onde ganhou o nome. Campeão seis vezes da NBA, sendo dois títulos na era Wilt Chamberlain, a equipe conta de volta com nomes importantes de três anéis da franquia como Iguodala retornando. O maior reforço certamente será a volta de Klay Thompson, que retorna após dois anos afastado por lesões sérias no joelho e voltará a fazer dupla “Splash Brothers” com Stephen Curry para poder levar de novo os Warriors longe na NBA.

Quem chega: Andre Iguodala, Nemanja Bjelica, Otto Porter Jr, Moses Moody, Jonathan Kuminga, Gary Payton II, Langston Galloway, Jordan Bell e Avery Bradley

Quem sai: Kelly Oubre Jr, Alen Smailagic, Bazemore, Wanamaker, Nico Mannion.

Provável time titular: Stephen Curry, Draymond Green, Iguodala, Avery Bradley, Klay Thompson

PHOENIX SUNS

Campeão da Conferência Oeste e vice-campeão da NBA, perdendo a final contra o Milwaukee Bucks, o Phoenix Suns foi fundado em 1968. A equipe é conhecido como o clube do deserto do Arizona no Talking Stick Resort Arena e teve um início bom como franquia na NBA. Apesar de chegar com frequência nos playoffs e vencer três vencer o Oeste. Em 1975 perdeu a final para os Celtics, em 1993 para os Bulls e ano passado para os Bucks. O atual time é majoritariamente formado com peças do draft como Devin Booker e Deandre Ayton, mas os Suns mantém boas peças como também o experiente Chris Paul.

Foto: Divulgação/Phoenix Suns

Quem chega: Chandler Hutchison, JaVale McGee, Elfrid Payton, Chasson Randle, Landry Shamet

Quem sai: Ty-Shon Alexander, Torrey Craig

Provável time titular: Devin Booker, Chris Paul, Deandre Ayton, Jae Crowder, Mikal Bridges

LOS ANGELES CLIPPERS

Atual vice-campeão do oeste, perdendo justamente para o Phoenix Suns, o Los Angeles Clippers fez a sua melhor temporada na história chegando até a final de sua conferência. Time jovem e criado apenas em 1970, ainda como Buffalo Braves e depois como San Diego Clippers até se mudar para Los Angeles em 1984, onde divide o ginásio Staples Center com os rivais Lakers. Em maio de 2014, o ex-presidente da Microsoft, Steve Ballmer, comprou e se tornou proprietário da franquia, mudando de patamar. O projeto ficou mais ambicioso quando chegou em Los Angeles Kawhi Leonard e Paul George, que seguem buscando um título inédito.

Quem chega: Eric Bledsoe, Brando Boston Jr, Harry Giles III, Isaiah Hartenstein, Keon Johnson, Jason Preston, Jay Scrubb, Justise Winslow, Moses Wright

Quem sai: Patrick Beverley, Patterson, Oturu, Rajon Rondo, Demarcus Cousins

Provável time titular: Kawhi Leonard, Paul George, Morris, Zubac, Reggie Jackson

SACRAMENTO KINGS

Time da Califórnia, o Sacramento Kings é a franquia mais modesta dessa divisão e não tem o favoritismo e protagonismo das outras equipes. Fundado em 1948 e já tendo tido quatro outros nomes, a franquia está na história da NBA pois foi campeã em 1951, quando venceu o New York Knicks. Atualmente a equipe californiana é o time que a mais tempo não vai a um playoff, ficando ausente desde 2006. Com uma base bastante jovem e sem movimentações que chamam a atenção nesse mercado, os Kings podem apostar nesses jogadores para o presente e futuro.

Visando uma solidez defensiva, o Sacramento selecionou o armador Davion Mitchell na nona posição do Draft 2021, atleta de grande expectativa.

Quem chega: Davion Mitchell, Alex Len, Louis King, Neemias Queta, DJ Steward, Tristan Thompson, Robert Woodard, Emanuel Terry, Richaun Holmes

Quem sai: Marvin Bagley III, Delon Wright, Hassan Whiteside

Provável time titular: De’Aaron Fox, Tristan Thompson, Buddy Hield, Chimezie Metu e Richaun Holmes

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo