Z - Z Não marcar 3

Guia NFL: Packers seguem favoritos em divisão com Vikings de olho nos playoffs e reconstrução da dupla Bears e Lions

Foto: Arte / ENM

A temporada 2021 da NFL começa nesta quinta-feira com o duelo entre o atual campeão, Tampa Bay Buccaneers, e o Dallas Cowboys. A expectativa cresce entre os torcedores para ver os destaques das equipes, a luta por um lugar nos playoffs e os candidatos ao título do Super Bowl. O Esporte News Mundo traz um Guia da Liga com as franquias que representam a NFC Norte: Chicago Bears, Detroit Lions, Green Bay Packers e Minnesota Vikings.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

CHICAGO BEARS

Fundado em 1920, o Chicago Bears é um das franquias remanescente – junto com o Arizona Cardinals – da criação da NFL. Presente em todas as edições da competição, a equipe conquistou o título da liga nove vezes ao longo de sua história, incluindo o Super Bowl de 1985.

Na década de 40, a equipe conquistou quatro títulos – 1940, 1941, 1943 e 1946 – e se manteve competitiva até o final dos anos 1980. Os Bears tem como principal rival o Green Bay Packers com um histórico equilibrado: são 94 vitórias, 6 empates e 97 derrotas.

Para a temporada 2021, os Bears perderam o quarterback Mitch Trubisky e trouxeram Andy Dalton para comandar o ataque da equipe. No entanto, a escolha do calouro Justin Fields no Draft promete acirrar a disputa por uma vaga no time titular, em especial, depois de boas atuações nos jogos da pré-temporada. Na defesa, Chicago manteve Khalil Mack, Roquan Smith e Eddie Jackson, de modo que a equipe deve manter a regularidade no setor, como foi em 2020.

Ano de fundação: 1920

Estádio: Soldier Field

Títulos: 9

Bears na última temporada: 8-8

Expectativa para o novo ano: melhorar o desempenho da temporada 2020

Jogadores chave: Andy Dalton (QB); Justin Fields (QB); Marquise Goodwin (WR); Teven Jenkins (T)

DETROIT LIONS

O Detroit Lions está entre as franquias tradicionais do futebol americano. A equipe foi fundada em 1930 e conquistou seu primeiro título da Liga depois de cinco anos. Ao longo da década de 1940, os Lions não conseguiram repetir os bons resultados.

Após o período de seca de títulos, Detroit voltou a dominar os campos na década de 50, quando chegou a quatro finais em seis anos e conquistou os títulos de 1952, 1953 e 1957. Apesar de toda a tradição, a franquia nunca chegou à disputa do Super Bowl e mantem um jejum de 63 anos sem conquistas.

Para a temporada 2021, os Lions seguem apostando no head coach Matt Patricia, ex New England Patriots, para trazer a equipe de volta ao caminho das glórias. Após mais de 10 anos, Detroit trouxe um novo quarterback para o seu elenco: na troca com o Los Angeles Rams, a equipe recebeu Jared Goff, enquanto Matthew Stafford seguiu para a Califórnia.

Ano de fundação: 1930

Estádio: Ford Field

Títulos: 4

Lions na última temporada: 5-11

Expectativa para o novo ano: temporada de reformulação

Jogadores chave: Jared Goff (QB); Danny Shelton (DT); Kerryon Johnson (RB); Penei Sewell (OT)

GREEN BAY PACKERS

Maior vencedor da história da NFL com 13 títulos, o Green Bay Packers iniciou sua trajetória na liga em 1920 e, até hoje, é a única equipe sem fins lucrativos no futebol americano. O lendário comandante Curly Lambeau foi responsável por levar seus jogadores a seis títulos entre 1929 e 1944.

Após a conquista na década de 1940, os Packers ficaram 14 anos sem títulos, até a chegada do head coach Vince Lombardi, em 1959. Entre 1960 e 1967, o quarterback Hall da Fama, Bart Starr, liderou a equipe em oito finais e cinco títulos da NFL. Com a criação do Super Bowl, Green Bay manteve o DNA de títulos e conquistou as duas primeiras edições da final única do futebol americano.

Nos dois últimos anos, os Packers viram a vaga no Super Bowl escapar nas duas finais de conferência. Após o término da temporada 2020, a direção da franquia viu o astro Aaron Rodgers ficar fora dos treinos e uma indefinição sobre sua permanência continuou até o início da pré-temporada. Com a sua reintegração ao elenco, Green Bay é o grande favorito na divisão e aparece como um dos candidatos à conquista do Super Bowl.

Ano de fundação: 1920

Estádio: Lambeau Field

Títulos: 13

Packers na última temporada: 13-3 (derrota na final NFC)

Expectativa para o novo ano: candidato ao título da NFC e retorno ao Super Bowl

Jogadores chave: Aaron Rodgers (QB); Randall Cobb (WR); Davante Adams (WR); EAmari Rodgers (WR)

MINNESOTA VIKINGS

O Minnesota Vikings foi fundado em 1960 e seus primeiros anos na NFL não foram de grande destaque. Em 1967, a revolução começou na equipe: o head coach Bud Grant foi contratado e elevou o nível de atuação do time. O ápice do trabalho veio em 1969, quando os Vikings venceram seu único título da NFL. A sequência de bons resultados na Era Grant continuou com a participação em mais três edições do Super Bowl – 1973, 1974 e 1976.

Nos últimos anos, os Vikings convivem com a irregularidade nas temporadas sob o comando de Mike Zimmer. Contratado em 2014, o treinador vem de uma sequência de altos e baixos: a franquia tem um retrospecto de disputar os playoffs um ano sim, um ano não. Fora da pós-temporada em 2020, a expectativa dos torcedores é retornar a fase decisiva do campeonato em 2021.

+ TJ Watt renova por quatro anos com o Pittsburgh Steelers

Para o novo ano, o Minnesota Vikings conta com o retorno de Danielle Hunter, após o jogador perder a última temporada devido a uma cirurgia no pescoço. O running back Dalvin Cook é outra esperança da equipe para melhorar o desempenho em 2021.

Ano de fundação: 1960

Estádio: US Bank Stadium

Títulos: 1

Vikings na última temporada: 7-9

Expectativa para o novo ano: manter o retrospecto e retornar aos playoffs

Jogadores chave: Danielle Hunter (DE); Dalvin Cook (RB); Justin Jefferson (WR); Adam Thielen (WR)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo